MENU

Equipes da F-1 chegam a um acordo para redução de gastos na categoria

Equipes da F-1 chegam a um acordo para redução de gastos na categoria

Atualizado: Terça-feira, 28 Setembro de 2010 as 3:52

As equipes da Fórmula 1 chegaram a um acordo para ajudar a reduzir os custos do esporte nos próximos anos após assinarem um Acordo de Restrição de Recursos (RRA) antes do GP de Cingapura, no último fim de semana. De acordo com o site da revista inglesa "Autosport", alguns times encontraram maneiras de burlar o compromisso, por isso a decisão pela extensão.

Existia a possibilidade do acordo atual fracassar no ano que vem e as equipes decidiram pela mudança por causa da ameaça de mais uma temporada de altos gastos. Após uma reunião na manhã de domingo em Cingapura, a Associação das Equipes (Fota) assinou o compromisso, válido até o fim da temporada 2017 da Fórmula 1.

- Fizemos um progresso fantástico. Trabalhamos juntos e encontramos um ótimo compromisso na reunião. Assinamos a extensão de sete anos do Acordo de Restrição de Recursos, o que irá estabilizar o esporte. O acordo será melhorado por um longo período, fazendo novas reduções e fechando os buracos conhecidos. E existe a obrigação no acordo que se qualquer um que encontre uma brecha que declare agora ou faça alguma coisa - diz Whitmarsh.

Whitmarsh comemorou o fato dos times terem conseguido trabalhar juntos, o que representaria uma evolução para a categoria.

- Acho que demos um bom passo à frente em termos de tentarmos administrar os recursos da F-1 e para criar estabilidade. Todos precisaram se comprometer para alcançar isso. Há uma semana muitas pessoas não previam que isso pudesse acontecer. Então, todos os créditos são dos times por terem sido sensíveis, o que foi importante para chegarmos ao acordo.

veja também