MENU

Equipes mudam datas de testes em Barcelona, últimos da pré-temporada

Equipes mudam datas de testes em Barcelona, últimos da pré-temporada

Atualizado: Sexta-feira, 25 Fevereiro de 2011 as 10:46

Após serem consultadas, as equipes da Fórmula 1 concordaram em adiar em um dia o início do último teste da pré-temporada, que será realizado no circuito de Barcelona, na Espanha. As atividades começarão agora no dia 9 de março e terminarão no dia 12, mais tarde que as datas divulgadas no início da semana, entre 8 e 11 de março.

A mudança foi realizada por causa do cancelamento da abertura da temporada, que seria realizada no período entre 10 e 13 de março no Bahrein. Será a última sessão de testes antes do primeiro GP, na Austrália, em Melbourne, no dia 27 de março. A mudança agradou aos administradores do autódromo de Barcelona, que terão um retorno maior com a venda de ingressos. As equipes terão mais tempo para desenvolver novos componentes antes do início do campeonato.

Na segunda-feira, o Bahrein cancelou o GP que abriria a temporada, após uma série de protestos e a repressão da polícia aos manifestantes, que matou três pessoas na última quinta-feira e deixou muitos feridos na capital Manama. As atividades da GP2 Ásia no fim de semana passado foram canceladas porque os médicos da categoria foram chamados pelos hospitais para ajudar.

A imprensa inglesa especula que o GP do Bahrein pode ser transferido para o dia 20 de novembro, em uma dobradinha com o GP de Abu Dhabi. Com isso, o GP do Brasil, última etapa da temporada 2011, marcado para o dia 27 de novembro, pode ser transferido para o 4 de dezembro.    

veja também