A empresa fornecedora de pneus da Fórmula 1 anunciou que estará disponível para o GP de Mônaco o composto supermacio. A tecnologia poderá ser usada pelos pilotos apenas na corrida monegasca, em 29 de maio, e no GP do Canadá, em 12 de junho. Nas cinco provas realizadas até o momento, as equipes tinham em mãos apenas jogos de pneus duros ou macios.
Diretor de competições da Pirelli, fabricante do produto, Paul Hembery mostrou entusiamo com a oferta da nova tecnologia e ressaltou a importância da estratégia das escuderias. - Estamos muito empolgados para ver nosso pneu supermacio fazendo sua estreia nas ruas neste fim de semana, apesar deste ser um tipo de circuito que é completamente novo para nós, já que só testamos em pistas permanentes. A borracha supermacia foi feita para proporcionar uma excepcional performance em um curto período de tempo, mas paga o preço da durabilidade. Então, todas as equipes terão que montar suas estratégias cuidadosamente. Acertar com relação a isso faz a diferença entre ganhar e perder desse Hambery, lembrando que os pneus supermacios poderão ser identificados pelo público pelo logotipo da marca com a cor vermelha.
No dia 26 de junho, no GP de Valencia, o fabricante disponibilizará para as equipes os pneus médios.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições