Erros constantes fazem Palmeiras promover 'vestibular' para atacantes

Erros constantes fazem Palmeiras promover 'vestibular' para atacantes

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:22

Verdão é o segundo time que mais erra finalização

(Foto: Diego Ribeiro/Globoesporte.com) Os quatro principais atacantes do elenco do Palmeiras já fizeram gols no segundo turno do Campeonato Brasileiro: Luan, Maikon Leite, Fernandão e Ricardo Bueno desencantaram no torneio, mas não fizeram o suficiente para manter o time na briga pelo título brasileiro e por vaga na Taça Libertadores de 2012. Por isso, o técnico Luiz Felipe Scolari comanda um treino específico para o quarteto na manhã desta sexta-feira – Dinei e Vinícius, os outros atacantes do elenco, também participam.

O problema é que os homens de frente do Verdão têm errado demais nas finalizações neste Brasileirão. Com 37 gols em 32 jogos, o time é o segundo de uma lista ingrata – os 324 erros deixam a equipe de Felipão atrás apenas do Ceará, que errou o alvo ou parou no goleiro adversário em 327 oportunidades. Todos os principais jogadores contribuíram para a estatística, mas a responsabilidade maior cai sobre os atacantes.

O treino específico servirá justamente para Luiz Felipe Scolari tentar calibrar a pontaria de seus comandados, além de tentar melhorar o posicionamento em situações de ataque e contra-ataque. O técnico acredita que com um pouco mais de repetições, será possível melhorar o desempenho.

Os laterais já tiveram sua vez na semana passada e treinaram cruzamentos e situações de cobertura na marcação. Os zagueiros e meio-campistas serão convocados nas próximas semanas. No elenco, os homens de frente elogiam.

- Já participei disso em outros clubes e acho bom, o Felipão tem que fazer mesmo. Se tiver tempo de trabalhar isso tem de fazer, não só com os atacantes. O treino ajuda bastante, pois na hora do jogo o movimento fica automático e facilita bastante - afirmou Ricardo Bueno.

O treino também serve como um “vestibular” para a próxima temporada. Com atacantes renomados em sua lista de reforços, Felipão não vai manter todos os atuais nomes no elenco em 2012. Os que precisam provar mais são Fernandão e Ricardo Bueno, que têm contrato vencendo em maio do ano que vem. As rodadas finais serão fundamentais para os dois provarem que podem seguir vestindo a camisa alviverde.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições