Erros do Palmeiras e da arbitragem decretam empate com o Barueri: 2 a 2

Erros do Palmeiras e da arbitragem decretam empate com o Barueri: 2 a 2

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

Erros da própria equipe e da arbitragem estragaram a passagem do Palmeiras por Presidente Prudente. Pelo gol sofrido logo no começo, com Flavinho, e pelas dificuldades encontradas na criação das jogadas, o empate em 2 a 2 com o Barueri poderia até ser comemorado. Mas o segundo gol adversário surgiu de um erro grave: Tadeu marcou em impedimento claro.

Depois de reclamar insistentemente da decisão do árbitro, coube ao meia Diego Souza a missão de decretar o empate no interior. Apesar do 2 a 2, ele seguiu gesticulando contra a arbitragem ao fim da partida, ao lado de Muricy Ramalho.

O resultado não devolveu ao time palestrino a primeira posição na tabela - tem agora quatro pontos, na segunda posição. Já o Barueri encerrou a rodada com a 11ª colocação, com dois pontos.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Ituano, domingo, no Palestra Itália. No mesmo dia, o Barueri visita o Mirassol, pela terceira rodada do Campeonato Paulista.  

Palmeiras leva susto, mas consegue empate

A atenção era importante para que a vitória e a liderança fossem alcançadas. Mas os jogadores do Palmeiras, diferentemente dos rivais, pareciam ter esquecido deste quesito. E levaram um susto logo aos 3 minutos, quando Carlos Eduardo lançou Flavinho e o goleiro Marcos precisou sair com os pés para salvar o gol do Barueri. Quatro minutos depois, nova bobeira da zaga alviverde. No entanto, desta vez o lance foi fatal.

Em boa jogada tramada pelo lado direito, onde o Barueri encontrou vida fácil na cobertura falha de Armero, Carlos Eduardo tabelou com Éder, que lançou para Flavinho fazer 1 a 0 para o Barueri. O gol deixou um pouco atordoado o Palmeiras, que só reagiu aos 16 minutos, com um chute de Diego Souza, afastado por Márcio.

Aos poucos, o Palmeiras foi conseguindo dominar o meio de campo, apertando a marcação. Mais solto na frente, o time chegou ao empate aos 28 minutos. Deyvid Sacconi recebeu de Cleiton Xavier e arriscou de longe. A bola desviou levemente na cabeça do zagueiro Diego, enganando o goleiro Márcio: 1 a 1.

Apesar do empate, o Barueri não se apequenou em campo. Apostando na velocidade de Flavinho, a equipe assustou novamente Marcos aos 45 minutos. Depois de descida veloz do atacante, Carlos Eduardo recebeu ainda fora da área e arriscou, acertando a trave direita do goleiro alviverde. A sorte palmeirense foi que ninguém do time de Presidente Prudente estava na área para completar.

Arbitragem erra, mas Palmeiras arranca empate

Na volta do intervalo, o Barueri seguiu pressionando o Palmeiras. Aos 9 minutos, Tadeu recebeu de Carlos Eduardo e bateu forte: mais uma na trave de Marcos. A resposta alviverde veio dois minutos depois, com Deyvid Sacconi. O meia tentou lançar Robert, mas o goleiro Márcio conseguiu, mesmo que de forma esquisita - ele se jogou com os pés para o ar para travar a jogada - , salvar o Barueri.

Assim como o rival interiorano, o Palmeiras também carimbou o travessão de Márcio com Robert, aos 12 minutos. Porém, no minuto seguinte, o Alviverde levaria seu segundo golpe fatal.

Em uma jogada veloz, Tadeu, sem ângulo, foi derrubado na área por um carrinho de Danilo. Muricy gritou bastante com o zagueiro, mas os motivos para reclamações estavam apenas começando  Na cobrança, o camisa 9 do Barueri acertou a trave. No rebote, Marcelo Oliveira tocou novamente para o atacante, que, impedido, completou para o gol. Depois de conversar com o assistente Alberto Masseira - que, logo após o toque na trave, virou-se de costas para voltar à lateral do campo - o árbitro Paulo César de Oliveira, mesmo diante das reclamações insistentes dos palmeirenses, confirmou o 2 a 1 para o Barueri.

O gol mexeu com os palmeirenses, que passaram a dominar a partida. Mas a equipe pecava na finalização. A precisão no passe para o gol veio da dupla  sensação de Muricy Ramalho. Aos 40 minutos, em cobrança de falta milimétrica de Cleiton Xavier, Diego Souza subiu mais alto e decretou o 2 a 2 em Presidente Prudente.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições