Escócia na Copa do Mundo de 98? Seleção atual tem poucas lembranças

Escócia na Copa do Mundo de 98? Seleção atual tem poucas lembranças

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:50

O último confronto entre a Seleção e a Escócia aconteceu na Copa de 1998, disputada na França. Naquela ocasião, a partida marcou a estreia de Ronaldo Fenômeno em Mundiais com a camisa amarelinha. O Brasil venceu por 2 a 1, com gols de César Sampaio e Boyd (contra). Collins descontou. Mas apesar de passados pouco mais de 12 anos, não são muitos os jogadores convocados por Mano Menezes para o amistoso deste domingo, às 10h (de Brasília), no Emirates Stadium, em Londres, que se recordam do duelo.

A falta de memória se deve mesmo a pouca idade da maioria dos jogadores do elenco de Mano Menezes. Lucas, do São Paulo, por exemplo, tinha apenas 6 anos quando o Brasil estreou no Mundial. Neymar, do Santos, um a mais. O mais velho do atual elenco, o zagueiro Lúcio chegava aos 20 e tão pouco sonhava ser o capitão do time canarinho 12 anos depois.

- Eu realmente não me recordo daquela partida. O que eu estava fazendo? Não lembro - disse Elano, que na época tinha apenas 17 anos.

Assim como Elano, o volante Sandro, do Tottenham, também não guarda recordações daquele confronto. Na época, o jogador morava em Goiânia.

Em 98, eu devia estar com os meus amigos durante o jogo contra a Escócia"

- Brasil e Escócia em 1998? Não lembro de nada - disse o volante, que na Copa da França tinha apenas 10 anos, abrindo um largo sorriso no rosto.

O lateral-esquerdo André Santos, que pode iniciar o confronto contra os escoceses como titular, puxou na memória onde poderia estar em 1998. Na ocasião, o jogador do Fenerbahçe estava com 16 anos.

- Essa pergunta me pegou de surpresa. Em 1998, eu devia estar com os meus amigos durante essa partida. Tenho certeza que comemorei muito aquela vitória - disse o lateral.

No retrospecto do confronto, a Seleção Brasileira nunca foi derrotada pelos rivais deste domingo. Até o momento, o time canarinho obteve sete vitórias e dois empates. Foram 14 gols pró e apenas três contra. O curioso é que as equipes duelaram em quatro oportunidades em partidas válidas por Copas do Mundo. Além de 1998, na França, os jogos ocorreram em 1974, na Alemanha, em 1982, na Espanha, e no torneio de 1990, realizado em solo italiano.

Na partida deste domingo, em Londres, Ronaldo, inclusive, será o convidado de honra para acompanhar o confronto entre brasileiros e escoceses da tribuna do Emirates Stadium. Antes da partida, o Fenômeno será homenageado.  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições