MENU

Escolhidos os melhores gols de Romário

Escolhidos os melhores gols de Romário

Atualizado: Sexta-feira, 2 Maio de 2008 as 12

Escolhidos os melhores gols de Romário

Em festa realizada no Restaurante Tizziano, Romário confirma que parou de jogar: "gols agora só no DVD ou nas minhas peladas"

Num evento que contou com mais de 300 convidados no Restaurante Tizziano, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, o "Júri do Baixinho" votou e elegeu os 11 gols mais bonitos do craque, entre 40 selecionados pelo diretor do DVD "Romário é Gol", Sidnei Loureiro, e o próprio Romário. Vale ressaltar que o atacante já havia feito uma lista dos 11 gols que ele considera os mais belos da carreira e que já haviam sido retirados da lista. Entre os eleitores, personalidades do futebol como Ricardo Teixeira, presidente da CBF, Leonardo Moura, Morais, Beto, Ricardo Rocha, Jardel, Djalminha, Roberto Horcades, presidente do Fluminense, e ainda Celso Barros, presidente da Unimed. O lançamento de Romário é Gol está previsto para o início de junho.

Durante a entrevista coletiva, Romário confirmou que parou de jogar futebol profissionalmente e disse que gostaria de fazer um jogo de despedida unindo os três clubes do Rio em que jogou (Vasco, Fluminense e Flamengo) contra a Seleção Brasileira.

Antes, os 40 gols foram exibidos repetidamente nas muitas TVs de plasma espalhadas pelo Restaurante Tizziano, sempre acompanhados de alguns "oooh" de exclamação ou mesmo risadinhas com as quedas dos zagueiros após um drible desconcertante do Baixinho.

Dos 11 gols escolhidos pelo júri, o mais votado foi o marcado com a camisa do Barcelona contra o Real Sociedad, em partida válida pelo Campeonato Espanhol de 1993. O Baixinho recebeu uma assistência do dinamarquês Michael Laudrup fora da área, matou no peito e, sem deixar a bola cair, encobriu o goleiro adversário. Nesta partida o Barça venceu por 3 a 0 e os três gols foram de Romário.

O filme "Romário é Gol" mostrará mais de 910 gols acompanhados dos comentários do Baixinho, de amigos do craque, treinadores e colegas de profissão. Gols raros e alguns praticamente inéditos estarão presentes no DVD, que terá duas horas e meia de duração. As obras de arte de Romário com a bola serão mostradas em grupos, divididos por ano, campeonato e time.

Para confirmar mais um gol de placa, a música tema do filme foi criada especialmente para o"Peixe", por outro "Peixe": Alexandre Pessoal, filho de Erasmo Carlos, em parceria com Leo Fernandes.

O maior artilheiro do mundo em atividade já fez a alegria de grandes clubes como Vasco, Flamengo, Fluminense, Barcelona, Valencia e PSV. Conquistou uma Copa do Mundo - o tetra, em 1994 nos EUA -, além de acumular diversos títulos importantes e artilharias.

veja também