Escolinha do Felipão: técnico ensina fundamentos a laterais

Escolinha do Felipão: técnico ensina fundamentos a laterais

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:23

Gabriel Silva, Paulo Henrique, Rivaldo, Gerley e

Cicinho (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com) A cara de sono e desânimo era evidente nos cinco laterais do Palmeiras que foram convocados para um treino extra na manhã desta quarta-feira. Às 9h05m, Cicinho, Paulo Henrique, Gabriel Silva, Rivaldo e Gerley já caminhavam lentamente em direção ao gramado da Academia de Futebol, para uma atividade específica que durou uma hora e foi repleta de erros e broncas do técnico Luiz Felipe Scolari, que vestiu colete e participou ativamente de todo o trabalho.

Para dar suporte aos “escolhidos”, o técnico Felipão chamou três goleiros reservas: Fábio, Raphael Alemão e Borges. Além do comandante, integraram o treino o auxiliar Flávio Murtosa, o preparador de goleiros Carlos Pracidelli e o preparador físico Anselmo Sbragia, que liderou uma sessão de aquecimento de cerca de dez minutos.

Depois, sob o comando de Felipão, os laterais treinaram cruzamentos e também a cobertura dos próprios laterais, papel que é, na verdade, de zagueiros. Do lado direito, Cicinho e Paulo Henrique, um de cada vez, tentavam vencer a marcação dupla de Gabriel Silva e Gerley. Pela esquerda, as funções se inverteram. Após um cruzamento errado de Gerley, Felipão ainda cornetou:

– Tem que pegar essa bola lá do outro lado do muro, senão o Leão fica com ela – brincou, referindo-se ao técnico do São Paulo, que tem o CT localizado ao lado do Verdão.

Depois dos cruzamentos, os laterais cortaram lançamentos da zona intermediária, sempre em bolas chutadas por Murtosa. Todos ficaram na grande área e tinham como tarefa cabecear para longe, afastando o perigo da zaga. Às 10h05m, os jogadores deixaram o gramado e foram dispensados – eles voltam a treinar às 16h, com todo o elenco. Cicinho aprovou a atividade.

– Nunca tinha passado por isso, de treinar só cinco jogadores num período. Foi legal, o professor pôde passar umas coisas que vínhamos errando nos jogos, foi legal a iniciativa e mostra a preocupação dele com o setor. Se tiver de vir amanha cedo de novo eu venho – assegurou.

O técnico pode promover treino específico para outros setores na manhã de quinta-feira, mas ainda não há confirmação.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições