'Escoteiros' do São Paulo usam lema para evitar surpresa contra o Avaí

'Escoteiros' do São Paulo usam lema para evitar surpresa contra o Avaí

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:44

Com o lema na ponta da língua, Casemiro alerta companheiros tricolores (Foto: Luiz Pires/Vipcomm)

  Concentração. Foco. Atenção. Basta conversar com os jogadores são-paulinos para perceber que o lema do escotismo virou lei no Morumbi. “Sempre alerta”. Esse é o pedido do técnico Paulo César Carpegiani ao elenco tricolor para o confronto com o Avaí nesta quinta-feira, às 21h50m, na Ressacada. E parece que os atletas entenderam bem.

- Já concentramos a partir desta terça-feira. Na reta final não tem jogo fácil. Precisamos ir focados – declarou Rhodolfo.

- Sabemos que vai ser difícil como foi no primeiro jogo no Morumbi. Não podemos perder a atenção. Não podemos dar brecha – reforçou Casemiro.

Tanta cautela tem motivo. As lembranças recentes do time na Copa do Brasil não são nada favoráveis. Frequentador assíduo da Taça Libertadores, a última vez em que o Tricolor disputou a competição nacional foi em 2003. Na ocasião, a equipe caiu diante do Goiás justamente nas quartas de final, mesma fase em que encara o Avaí este ano. O resultado foi considerado uma surpresa na época e, novamente, o São Paulo é favorito .

- Não pode pensar no passado. É um novo elenco, uma nova partida. É complicado jogar lá, a torcida comparece, mas vamos com muita vontade e determinação – disse o zagueiro Rhodolfo.

Além disso, na semana passada, o Tricolor viu seu rival, o Palmeiras, cair diante do Coritiba em uma goleada histórica: 6 a 0. A vitória do Coxa não chega a ser um zebra, mas o tamanho da goleada foi surpreendente e acendeu o farol amarelo no vizinho de centro de treinamento.

- É um alerta. Não só para o São Paulo. Estamos focados na vitória. Não podemos dar bobeira. O elenco todo sabe que o jogo é importante, não podemos perder a atenção – destaca Casemiro, com o lema na ponta da língua.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições