MENU

Escrita em jogo: Grêmio não vence o Vasco, em São Januário, há 18 anos

Escrita em jogo: Grêmio não vence o Vasco, em São Januário, há 18 anos

Atualizado: Sexta-feira, 16 Setembro de 2011 as 4:11

André Lima foi formado no Vasco (Foto: Trato.Txt)

  Com o time embalado por três vitórias consecutivas, o Grêmio vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco na busca de mais três pontos. No jogo das 18h deste sábado, no entanto, a equipe comandada por Celso Roth terá outro obstáculo para passar por cima: o retrospecto negativo em São Januário, palco do jogo. Desde 1993 o Tricolor não vence no estádio do adversário. São 18 anos de tabu.

Formado no Vasco, André Lima conhece bem as dificuldades de atuar em São Januário. Mas acredita na boa fase do Grêmio para mudar a história neste segundo turno do Brasileirão.

— Vamos tentar a partir de sábado abrir um novo capítulo para começar a vencer lá — disse o centroavante.

Por mais que tenha diversas lembranças de sua trajetória no Vasco, onde começou a jogar com 17 anos, a última recordação de André Lima é o empate de 3 a 3 que o Grêmio arrancou na casa do adversário no Brasileirão do ano passado. Na ocasião, Jonas, duas vezes, e Gabriel marcaram para o Tricolor.

A expectativa no grupo gremista é de um grande jogo. O Vasco briga pelo título, enquanto o Grêmio quer subir mais na tabela.

— O Vasco está numa boa fase, e tem seus problemas, como nós temos. Jogar em São Januário é muito difícil. Vai ser um jogo de detalhes, e quem estiver melhor vai vencer. Espero que seja o Grêmio — projetou.

Para o confronto, o técnico Celso Roth terá o "time ideal" à disposição. Ele colocará em campo Victor; Mário Fernandes, Saimon, Edcarlos e Julio Cesar; Rochemback, Fernando, Marquinhos, Douglas e Escudero; André Lima.          

veja também