Espanha e Holanda serão cabeças de chave restantes na Eurocopa de 2012

Espanha e Holanda serão cabeças de chave restantes na Eurocopa de 2012

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:25

Fernando Torres comemora título da Fúria em 2008:

Espanah cabeça de chave em 2012 (Getty Images)

  A Uefa divulgou nesta segunda-feira que a Espanha e a Holanda serão as cabeças de chave restantes na Eurocopa de 2012, que será disputada na Polônia e Ucrânia. A atual campeã e vice da Copa do Mundo da África do Sul, em 2010, estão soberanas no ranking de coeficientes organizado pela entidade e não poderão mais ser alcançados pela Alemanha, terceira colocada, durante as rodadas finais das eliminatórias. Os países-sede ficarão com os Grupos A e D.     O sorteio da fase de grupos da Euro será realizado no dia 2 de dezembro, em Kiev, no qual Espanha e Holanda descobrirão suas sedes de acordo com as chaves B e C. As 10 seleções classificadas (nove líderes dos grupos e a melhor segunda colocada) serão incluídas em três potes, divididas pelo coeficiente. Alemanha e Itália são outras que já estão garantidas, o que abrirá a possibilidade para formarem os chamados “Grupos da Morte”.

Oito segundos colocados disputarão uma eliminatória que será sorteada no próximo dia 13 de outubro, em Cracóvia, na Polônia. O mata-mata será disputado nos dias 11, 12 e 15 de novembro.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições