Espanha leva susto no segundo quarto, mas bate o Canadá na Turquia

Espanha leva susto no segundo quarto, mas bate o Canadá na Turquia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:14

Atual campeã mundial de basquete, a Espanha garantiu sua terceira vitória no Mundial da Turquia nesta quinta-feira, mas ainda não convenceu. Ainda jogando aquém das expectativas e sofrendo um apagão no segundo quarto, os espanhóis venceram a fraca equipe do Canadá por 89 a 67.

Com este triunfo, a Espanha confirma sua classificação para as oitavas de final com o terceiro lugar no Grupo D da primeira fase. Já os canadenses se despedem da competição após cinco derrotas em cinco jogos.

Os cestinhas da partida foram os espanhóis Fran Vázquez e Rudy Fernández, ambos com 19 pontos marcados. Do outro lado, Kelly Olynyk foi o destaque com 14 pontos.

A Espanha começou a partida mostrando sua superioridade em relação aos adversários. Aproveitando a defesa mal posicionada do Canadá, os espanhóis não tiveram problemas para vencer o primeiro quarto em 28/17. Em seguida, no entanto, os canadenses melhoram a marcação e chegaram a diminuir a diferença no placar para dois pontos (34/32). Do outro lado, a Espanha parecia sofrer um apagão, embora ainda tenha ido para o intervalo na frente 42/37.

Depois do susto no segundo quarto, a atual campeã mundial voltou a se encontrar em quadra. Desta vez, os espanhóis fizeram dez pontos a mais que os adversários e fecharam a parcial em 63/48. No quarto final, o ataque canadense caiu ainda mais de rendimento, errando principalmente os arremessos de dois pontos. A Espanha aproveitou para aumentar a vantagem e fechar o jogo em 89/67.

Nesta primeira fase da competição, a Espanha venceu Canadá, Nova Zelândia e Líbano, mas foi derrotada por França e Lituânia. O Canadá perdeu para todos os cinco outros países do grupo (Espanha, Nova Zelândia, Líbano, França e Lituânia).

  Por GLOBOESPORTE.COM Istambul, Turquia

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições