Espanhóis tornam-se sinônimo de vitórias nas pistas da MotoGP

Espanhóis tornam-se sinônimo de vitórias nas pistas da MotoGP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:44

No futebol, o país foi campeão do mundo pela primeira vez no ano passado. No tênis, o número 1, até agora, tem sido de Rafael Nadal. Na motovelocidade, a Espanha estende o poderio esportivo. Após três etapas da MotoGP, a Espanha conta com o primeiro e o segundo colocados, respectivamente Jorge Lorenzo, da Yamaha, e Dani Pedrosa, da Honda.

Os dois são os principais cotados à vitória na quarta etapa do Mundial, neste domingo, em Le Mans, na França. Lorenzo, 24 anos, lidera com 65 pontos. Pedrosa, 25 anos, tem 61.

A velocidade espanhola nas motos ficou evidente pelo feito alcançado na última temporada. Pela primeira vez, pilotos do mesmo país conquistaram os títulos mundiais da três categorias. Jorge Lorenzo faturou a MotoGP, Toni Elias levou o troféu da Moto2 e Marc Márquez foi o primeiro nas 125cc.

Dani Pedrosa corre em Jeréz: ele é o segundo no Mundial, atrás de Lorenzo (Foto: Reuters)

  Na principal categoria, a MotoGP, a Espanha segue no topo neste ano. Apenas na primeira etapa, no Qatar, o australiano Casey Stoner furou a bloqueio e venceu. Lorenzo veio em segundo e Pedrosa, em terceiro. Na segunda prova, na Espanha, dobradinha: Lorenzo na ponta e Pedrosa em segundo. No terceiro GP, em Portugal, novamente os espanhóis nos dois lugares mais altos do pódio, mas, dessa vez, com Pedrosa vencedor e Lorenzo na segunda posição.

Com investimentos do governo espanhol no desenvolvimento de circuitos, o país recebe quatro etapas do Mundial de Motovelocidade: a segunda, em 3 de abril, foi em Jeréz de la Frontera. As três próximas serão em 5 de junho (Catalunha), 18 de setembro (Aragón) e 6 de novembro (Valência).

No domingo 15 de maio, o SporTV trasmite o GP da França, a quarta etapa do Mundial: 125cc (às 6h), Moto2 (às 7h15) e MotoGP (às 9h).

Confirma os principais classificados da MotoGP:

1. Jorge Lorenzo (ESP) - 65 pontos

2. Dani Pedrosa (ESP) - 61

3. Casey Stoner (AUS) - 41

4. Valentino Rossi (ITA) - 31

5. Nick Hayden (EUA) - 30        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições