Espanhol sofre grave acidente na chegada da Moto2

Espanhol sofre grave acidente na chegada da Moto2

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:23

Os últimos segundos da corrida de Moto2, categoria de acesso à MotoGP, foram marcados por um grave acidente neste domingo, em Barcelona. Ao fazer uma última tentativa de ultrapassagem sobre Kenny Noyes pelo sétimo lugar, o espanhol Carmelo Morales tocou a roda traseira do adversário e sofreu uma queda.

Descontrolada, a moto chegou a bater violentamente na coluna do piloto, de 33 anos, que ainda se arrastou por alguns metros até ficar deitado no chão de bruços, mexendo somente as pernas. Levado ao hospital, Morales passou por exames que não indicaram danos neurológicos ou fraturas, apenas pequenas contusões.

Morales fazia na Catalunha sua primeira corrida na temporada da categoria, substituindo o lesionado Axel Pons na equipe Pons Kalex. Atualmente, ele é o segundo colocado do Campeonato Espanhol de Moto2, além de ter sido duas vezes campeão do España Extreme e outras duas vezes o vencedor do Europeu de Superstock 1000.

A prova de Moto2 neste domingo foi vencida pelo japonês Yuki Takahashi, seguido por Thomas Luthi e Julian Simon. A liderança do campeonato é de Toni Elias, quinto em Barcelona, com 111.

Nas 125cc, a vitória ficou com Marc Márquez, novo líder do campeonato, com 132 pontos, um a mais que Pol Espargaró.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições