MENU

À espera de astros e com caras novas, Flamengo começa 2011

À espera de astros e com caras novas, Flamengo começa 2011

Atualizado: Segunda-feira, 10 Janeiro de 2011 as 8:42

O torcedor rubro-negro aguarda, ansioso e inquieto, o desfecho das novelas para ter Ronaldinho Gaúcho e Thiago Neves. Enquanto a chegada dos astros depende do ritmo dos negócios conduzidos pela diretoria, o técnico Vanderlei Luxemburgo prepara a versão 2011 do Flamengo. Neste domingo, o time faz o primeiro jogo do ano. O adversário será o Londrina, time da cidade onde a equipe carioca realiza a pré-temporada. A partida amistosa será disputada no estádio do Café, às 16h (de Brasília). Trinta mil ingressos foram colocados à venda. Pelo menos dez mil foram vendidos.

Depois de uma semana intensa e exaustiva de trabalhos físicos, o treinador pretende usar todos os jogadores que estão no Paraná. A ideia é escalar uma formação em cada tempo. Neste sábado, ele comandou o primeiro coletivo e definiu o time que inicia o confronto. Serão três estreias e uma reestreia. O goleiro Felipe, o meia Vander e o atacante Wanderley vão defender o Rubro-Negro pela primeira vez. Já o lateral-esquerdo Egídio, que na última temporada jogou no Vitória, retorna ao clube que o revelou com a intenção de ser titular. Juan, o antecessor, foi para o São Paulo.

- O Juan é um jogador que faz falta, mas já mostrei que tenho condição e estou preparado para esta responsabilidade. Sempre sonhei com ela – afirmou.

Nas demais posições, Luxa vai manter a base da equipe que encerrou a temporada passada. Léo Moura, de contrato ampliado, na lateral direita; Welinton e David na zaga; Fernando e Willians e Renato no meio; e Deivid no ataque.

- Fui o primeiro a ter o contrato renovado, fico feliz pelo treinador ter acreditado no meu trabalho, por poder começar o primeiro coletivo do ano como titular. Estou disposto, espero mostrar trabalho e mostrar que estou pronto para ser titular. Ele me quer como primeiro volante, como o Rincón no passado – contou Fernando, numa referência ao ex-jogador colombiano Freddy Rincón, com quem Luxemburgo trabalhou por um longo tempo.

O time terá algumas baixas. O volante Maldonado e o meia Darío Bottinelli ainda estão sob os cuidados da preparação física e não vão jogar. O meia Marquinhos, muito gripado, dificilmente terá condições de entrar em campo.

O Flamengo ficará em Londrina até o próximo dia 17. Um segundo amistoso está marcado para a véspera da volta ao Rio, contra o América-MG, às 16h, também no estádio do Café.

Londrina empolgado

Além da motivação por enfrentar o time mais popular do país, o Londrina vive um bom momento. A equipe do técnico Gilberto Pereira venceu os três últimos jogos amistosos que disputou, contra Joinville, Operário e Serrano. O time marcou quatro gols e não sofreu nenhum.

Londrina

Renato, Maicon, Gilvan, René e Wendel; Diogo, Silvio, Bruno e Arthur; Eidson e Willian.

Técnico: Gilberto Pereira

Flamengo

Felipe, Léo Moura, Welinton, David e Egídio; Willians, Fernando, Renato e Vander; Wanderley e Deivid.

Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Por: Richard Souza

veja também