À espera de estrelas, Timão fica perto de acerto com Gilberto e Edenílson

À espera de estrelas, Timão fica perto de acerto com Gilberto e Edenílson

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:44

Gilberto comemora gol na final do Pernambucano (Foto: Agência Estado)

  O Corinthians corre atrás de reforços renomados para chegar forte ao Campeonato Brasileiro. Entretanto, não são apenas estrelas que formarão o elenco no segundo semestre. Seedorf, André e Alex conversam, mas a diretoria segue em busca de jovens jogadores que podem render bastante dinheiro no futuro . O atacante Gilberto, do Santa Cruz-PE, e o volante Edenílson, do Caxias-RS, estão próximos.

A situação mais encaminhada é a de Gilberto, apesar da novela que se transformou a transação. O jogador acertou salários e tempo de contrato com os paulistas há mais de um mês. Depois de bater o pé e jurar que não venderia o centroavante, principal revelação do clube nos últimos anos, a direção pernambucana mudou o discurso e aceitou liberá-lo. O acordo deve ser anunciado no início da próxima semana.

O Corinthians, aliás, procurou um acordo amigável com o Santa Cruz. O Timão poderia comprar o jogador pagando apenas R$ 390 mil, valor previsto no contrato como multa rescisória. No entanto, para evitar um atrito, o clube buscou uma composição. Assim, a equipe de Recife pode ficar com uma porcentagem em uma possível venda no futuro.

Edenílson também faz parte do pacote de jogadores que podem chegar por um baixo custo. O volante, de 21 anos, foi um dos destaques do Caixas-RS no primeiro semestre, despertando o interesse alvinegro. A diretoria, contudo, prefere não dar o acordo como certo antes da decisão do Paulistão, domingo, contra o Santos.

- Não posso negar, é um atleta que pode vir a ser um grande jogador. Estamos acompanhando, mas não acertamos nada ainda – desconversou o gerente de futebol do Corinthians, Edu Gaspar.

O Timão conseguiu encontrar peças de valor utilizando a estratégia do “bom e barato”. Em pouco mais de dois anos, o clube trouxe desconhecidos que brilharam como titulares e acabaram vendidos, como os volantes Elias e Jucilei, além do meia Bruno César.

Em 2011, o Corinthians já contratou três atletas nesta filosofia de trabalho: o lateral-direito Weldinho e o volante Nenê Bonilha, ambos do Paulista, e o centroavante Douglas, do Guarani.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições