À espera de novo show: Argentina de Messi e Higuaín visita Venezuela

À espera de novo show: Argentina de Messi e Higuaín visita Venezuela

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:24

A seleção da Argentina, com seu forte ataque liderado por Lionel Messi e Gonzalo Higuaín, jogará nesta terça-feira contra a Venezuela, às 21h50m (de Brasília), em Puerto La Cruz, pela segunda rodada das eliminatórias sul-americanas para a Copa do Mundo de 2014, com enorme expectativa. A explicação está na estreia, na última sexta: uma empolgante goleada sobre o Chile, por 4 a 1, no qual o atacante do Real Madrid marcou três gols e o craque do Barcelona lembrou, ainda que distante, suas grandes atuações.    

Lionel Messi na chegada à Puerto La Cruz na última segunda: Argentina em alta após goleada (Foto: EFE)

  Já a Venezuela, na primeira rodada, foi até Quito enfrentar o Equador e a altitude e perdeu por 2 a 0. O selecionado vinotinto atuou com um time desfalcado na ocasião para poupar jogadores justamente para a partida contra a Argentina. O jogo desta terça será a primeira apresentação oficial da equipe venezuelana diante de sua torcida, após a boa campanha do país na Copa América, quando terminou em quarto lugar.

A equipe argentina terá novidades em sua formação, todas no setor defensivo: o zagueiro Martín Demichelis, do Málaga, recuperado de uma contusão, e o volante Javier Mascherano, do Barcelona, após cumprir suspensão, retornam ao time titular.

Para a entrada de Mascherano, o técnico Alejandro Sabella sacou Rodrigo Braña, com quem trabalhou no Estudiantes. Outro jogador que não deve atuar é Ever Banega, enquanto Marcos Rojo jogaria como um lateral com a função de apoiar o meio-campo. O goleiro Mariano Andújar continua no time titular, pois Sergio Romero ainda não está recuperado de uma torção no tornozelo esquerdo. Além disso, a Argentina não poderá contar com o atacante do Manchester City, Sergio Agüero, com problema no púbis.

O comandante venezuelano, César Farias, já esqueceu o Equador e aposta na formação completa para resistir ao poderio do oponente.

– Temos que fazer uma partida correta. E agora temos Juan (Arango), temos mais substituições e mais meio de campo . Isso nos dá otimismo e esperança, mas não tira nossa cautela – disse Farías após o último treino da Venezuela.

O técnico contará com quatro jogadores que atuam no futebol espanhol, além da volta do capitão Juan Arango, do Borussia Mönchengladbach. Nas dez vezes que as duas seleções se enfrentaram pelas eliminatórias, a Argentina venceu todas os seus compromissos, com 34 gols a favor e seis contra.

Veja as prováveis escalações:

Venezuela: Veja, Rosales, Amorebieta, Vizcarrondo e Cichero; Álvarez, Rincón, González e Arango; Fedor e Rondón. Técnico: César Farías.

Argentina: Andújar, Zabaleta, Burdisso, Otamendi e Demichelis; Mascherano, Rojo, Sosa e Di María; Messi e Higuaín. Técnico: Alejandro Sabella.

Confira a segunda rodada das eliminatórias sul-americanas:

*Horários de Brasília

17h - Bolívia x Colômbia

19h45 - Chile x Peru

20h45 - Paraguai x Uruguai

21h50 - Venezuela x Argentina

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições