À espera de renovação, Renato quer contrato de pelo menos dois anos

À espera de renovação, Renato quer contrato de pelo menos dois anos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:19

Renato começa as férias nesta segunda-feira atento ao telefone celular. O meia aguarda o contato do empresário dele, Carlos Guadagno, com uma resposta sobre as tratativas de renovação com o Flamengo. O contrato do jogador de 33 anos termina no próximo dia 31. Neste domingo, após o empate por 1 a 1 com o Vasco, o camisa 11 reforçou o desejo de ficar no Rubro-Negro por pelo menos mais duas temporadas. Ele espera que uma definição ocorra em no máximo 15 dias.

- Meu empresário está trabalhando. Acho que vale a temporada, acredito que fiz uma temporada muito boa. Só fiquei atrás do Felipe em número de jogos (65 a 64). Não é pedir favor ou nada disso. A diretoria sabe com quem pode contar. Espero que até dia 15, dia 20, possa ter uma resposta. Sei que o Flamengo tem muitos jogadores jovens, então não sei como será feito o meu contrato, se será feito. Gostaria de encerrar a carreira no Flamengo, mas as coisas dependem mais do clube. O objetivo é fazer dois, três anos de contrato.

Renato marcou o gol do empate do Flamengo com o Vasco nesse domingo (Foto: Agência EFE) A discussão entre as partes gira justamente em torno da duração do novo vínculo. O departamento de futebol já demonstrou interesse em renovar com o jogador, mas por um período menor: um ano.

Renato diz que tem propostas de outras equipes, mas tem o Rubro-Negro como prioridade.

- Meu empresário me passou algumas propostas de clubes brasileiros, até convites de fora também. Minha primeira opção sempre foi o Flamengo, mas eu sou profissional, pai de duas meninas e tem mais uma para vir. Muita coisa está em andamento e espero que tenha um final feliz. Que no ano que vem eu possa estar junto com o grupo.

Foi do meia o gol de empate no clássico. O resultado assegurou a classificação rubro-negra para a Libertadores do próximo ano.

- Poderia ter sido o gol do título (risos). Como um clássico entre Flamengo e Vasco é sempre um campeonato à parte, digamos que foi um gol para marcar história. Fico feliz por participar, o conjunto levou o Flamengo para a Libertadores. Eu, Deivid, o Gaúcho, Thiago Neves, os jogadores de trás que dão o suporte. O gol teve gosto especial.

O grupo rubro-negro volta a trabalhar no dia 3 de janeiro, data da reapresentação no Ninho do Urubu. A pré-temporada começa nodia 5. Assim como em 2011, a delegação vai a Londrina, no Paraná. O anúncio oficial vai ocorrer nos próximos dias.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições