MENU

Esperançoso, Thiago Monteiro sai de Londres de olho na Quadra Central

Esperançoso, Thiago Monteiro sai de Londres de olho na Quadra Central

Atualizado: Quinta-feira, 30 Junho de 2011 as 9:44

  Número 3 do mundo no ranking juvenil, Thiago Monteiro não passou das oitavas de final em Wimbledon , neste ano. Ainda assim, o brasileiro já sonha com o dia em que poderá trocar a quadra 9, na qual perdeu para o australiano Luke Saville, nesta quarta-feira, pela Quadra Central, e viver grandes momentos contra Nadal, Djokovic e companhia.

- É um caminho bem longo, tenho de seguir trabalhando duro, focado e com os pés no chão. Tenho muitos degraus para subir, mas confio. Estou fazendo o trabalho certo e espero que em alguns anos eu esteja lá na Quadra Central - disse o jovem, com exclusividade ao SporTV News .

Na partida, o cearense Monteiro cedeu apenas uma quebra de saque e lamentou o dia do rival.

- O australiano jogou muito bem, tive chance e acabei não aproveitando. Ele foi melhor ainda no segundo set. Fiz uma boa campanha, é difícil jogar na grama, o jogo é muito rápido, não estou tão bem adaptado. Mas foi bom - resumiu o brasileiro, único a chegar à fase.

Tenista boa praça

Thiago Monteiro ainda se apresentou ao público brasileiro e definiu suas características.

- Um jogador tranquilo, alegre, acho que sou carismático, simpático (risos). Tenho de seguir trabalhando, falta muito para atingir o que quero.

A safra abaixo dos 19 anos ainda inclui nomes promissores como Bruno Sant´anna, João Pedro Sorgi, Thiago Fernandes e Guilherme Clezar - os dois últimos já até disputam torneios profissionais.            

veja também