MENU

Estátua do 'Rei do Pop' em estádio do Fulham: técnico adversário apoia

Estátua do 'Rei do Pop' em estádio do Fulham: técnico adversário apoia

Atualizado: Quarta-feira, 30 Março de 2011 as 4:22

O técnico do Blackpool, Ian Holloway, que vai enfrentar o Fulham, neste domingo, 3 de abril, confirmou o apoio à decisão do adversário de inaugurar uma estátua de Michael Jackson nas imediações do Estádio Craven Cottage, antes da partida. Apesar dos protestos de centenas de torcedores do time da casa, Holloway demonstrou apoio ao rival da 31ª rodada do Campeonato Inglês.

- Mal posso esperar. Amando ou odiando, Jackson é uma grande figura. Eu conheço torcedores que estão reclamando da estátua, mas acho que é fascinante. Ele foi muito especial. Tenho orgulho de ter vivido no planeta na mesma época que ele - relatou, em entrevista ao jornal "Daily Mail".

O comandante dos visitantes ainda comparou Michael Jackson a outros ídolos.

- The Beatles, Elvis, Muhammad Ali. São grandes figuras da nossa era. David Beckham vai ser um dia também. Eles são ícones. Tenho um boneco de Ali em casa. É uma das coisas mais valiosas que tenho. Se pudesse ter uma de Jackson, eu teria. Aliás, quando for ao estádio, vou pôr a estátua dentro do ônibus e levar para casa comigo. Imaginem se ela sumir? Vão direto procurar em minha casa. Não faria isso senhor Fayed - brincou.

O ídolo da música, que era amigo do dono do clube, Mohamed Al Fayed, já visitou o local em 1999 e deu uma volta olímpica pelo campo. Depois, saudou os torcedores do Fulham. Na ocasião, Al Fayed explicou a razão para a homenagem.

- Michael Jackson era uma verdadeira lenda. Ele era meu amigo, um homem com quem dividi muitas memórias felizes e morreu tragicamente. Ele deixou um legado vasto na música. De um talento precoce a um fenômeno da modernidade que jamais será repetido - afirmou ao site oficial do clube.     Com a novidade, o empresário espera atrair um público maior ao estádio. Apesar da atual polêmica em torno da estátua, o dono do clube é uma personalidade muito querida entre a torcida do Fulham.

Recentemente, o time lançou uma camisa comemorativa dos 10 anos sob o comando do egípcio. As camisas foram produzidas em número limitado e contam com uma assinatura do dirigente. O pacote também inclui um dvd com os momentos mais marcantes da era Al Fayed. O Blackpool é o 16º colocado na Premier, com 33 pontos. Já o Fulham está em 12º, com 35.      

veja também