Estou ansioso para voltar a correr, diz Massa

Estou ansioso para voltar a correr, diz Massa

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:28

O Desafio Internacional das Estrelas, que acontece em Florianópolis neste fim de semana, será a primeira oportunidade de Felipe Massa de voltar a competir após o grave acidente que sofreu na Hungria, em julho. O piloto da Ferrari falou nesta sexta-feira (27) sobre a expectativa do regresso às competições.

''Tenho ansiedade de voltar a correr, de voltar às pistas. Na pista, tudo mundo quer ganhar, para mim é importante, por tudo o que passei, voltar, tentar ser competitivo. Aqui vão estar os melhores pilotos do mundo''.

Durante a entrevista coletiva em Santa Catarina, onde estavam também os pilotos Rubens Barrichello e Lucas di Grassi, Massa foi questionado se tinha algum receio em voltar a guiar.

''Não tenho preocupação nenhuma com acidente, vou para cima, ser competitivo. O acidente não mudou nada para mim. Eu nem sofri o acidente. Quando a mola bateu, eu apaguei. O acidente para mim não existe. Só vi o acidente depois, na recuperação''.

Outra pergunta, feita durante a entrevista, causou uma saia-justa. O piloto do Ferrari foi questionado se ficaria longe de Rubinho para evitar acidentes. Antes da resposta de Massa, Barrichello tomou o microfone e respondeu:

''Avisa a ela [repórter que fez a pergunta] que não fui eu quem soltou a mola, não fiz de propósito''.

Massa prosseguiu:

''Se alguém tivesse que ser culpado era o mecânico, não o Rubinho''.

Desde o acidente, quando uma mola se soltou do carro de Rubens Barrichello e atingiu Massa na cabeça, o piloto da Ferrari já guiou um kart e um Fórmula 1, mas não em competições.

''Eu tenho treinado, andado de kart pelo menos uma vez na semana. Guiar eu já vi que dá para guiar direito. Mas é voltar, num momento especial, que é o nascimento do nosso filho, que pode acontecer nesse fim de semana [a mulher do piloto está em São Paulo]''.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições