MENU

Estratégia do Inter é emendar vitórias para chegar ao G-4

Estratégia do Inter é emendar vitórias para chegar ao G-4

Atualizado: Terça-feira, 30 Agosto de 2011 as 11:22

Para Andrezinho, líderes ainda vão oscilar

(Foto: Alexandre Alliatti/Globoesporte.com)

  O Inter quer no segundo turno aquilo que apenas beliscou no primeiro: emendar vitórias, uma atrás da outra, em uma sequência positiva, para saltar na tabela, em vez de engatinhar sobre ela. Nesta quarta-feira, ao receber o Santos no Beira-Rio, o time colorado inicia uma tentativa de recuperação que inclui entrada no grupo de classificados para a Libertadores e, quem sabe, até briga pelo título.

São sete pontos de distância para o Botafogo, atual dono da última vaga para a competição continental, e dez para o Corinthians, líder da disputa. O raciocínio colorado da necessidade de grudar vitórias faz todo o sentido. Mas existe uma diferença entre o desejo e a prática. Em todo o primeiro turno, o Inter só conseguiu emendar três triunfos.

E deu resultado. Da sexta para a oitava rodada, o Inter saltou da nona para a quarta colocação. Foi o único momento em todo o Brasileirão em que o Colorado esteve no G-4. Naquela sequência, com Falcão de técnico, os gaúchos aplicaram 4 a 1 no Figueirense, 4 a 0 no Atlético-MG e 1 a 0 no Atlético-PR. Depois, voltaram a cair, atingiram o oitavo posto e se mantiverem estáveis até o fechamento do turno.

O Inter usa as edições mais recentes do Brasileirão como exemplo de que o returno pode mudar o panorama da competição. As arrancadas do São Paulo em 2008 e do Flamengo em 2009 sustentam a tese. Os colorados confiam em queda de rendimento dos líderes – na ordem, Corinthians, Flamengo, São Paulo, Vasco, Botafogo e Palmeiras.

- O Campeonato Brasileiro sempre tem equipes que vão oscilar. Todas vão passar por oscilações. Temos que engatar três ou quatro vitórias seguidas. Além de somar os pontos necessários, temos que tirar pontos das equipes que estão lá em cima. Temos que engatar isso para pensar em G-4 e o título – disse o meia Andrezinho.

No returno, o Inter poderá se concentrar mais no Brasileirão. A primeira metade do Estadual foi dividida com Torneio de Munique e Recopa.

- O Internacional tem qualidades e condições de brigar mais na frente. Ficamos um pouco mais distantes, e temos que procurar recuperar mais rapidamente. Nosso campeonato é esse. Precisamos voltar para ele e ficar mais concentrados – comentou o técnico Dorival Júnior.

O objetivo, claro, é que a reação comece já contra o Santos.

- O Inter tem qualidade para brigar entre os primeiros. Temos que alcançar uma sequência de vitórias. Ainda não encontramos essa regularidade. A partir do jogo contra o Santos, espero que possamos começar a vencer – completou Andrezinho.                   Fonte; Globoesporte.com

veja também