Estratégia errada em Abu Dhabi pode causar saída de dirigentes na Ferrari

Estratégia errada em Abu Dhabi pode causar saída de dirigentes na Ferrari

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:06

A estratégia errada adotada pela Ferrari no GP de Abu Dhabi, última corrida da temporada 2010, pode fazer com que alguns dirigentes da equipe italiana sejam demitidos antes de 2011. O australiano Chris Dyer, engenheiro-chefe e responsável pelas táticas do time, recebeu fortes críticas internas e seria o primeiro da fila, de acordo com a revista italiana "Autosprint".

- Precisamos de um carro melhor e da garantia de que os erros que cometemos como pilotos e equipe não sejam repetidos em 2011 - disse Fernando Alonso ainda em Abu Dhabi.

Apesar das especulações, o diretor-técnico Aldo Costa disse, em entrevista ao jornal italiano "La Reppublica" que não é a favor de uma política de demissões por causa de insucessos como este.

- Prefiro uma resposta mais racional, para entendermos o que aconteceu e o que deu errado. Só depois disso iremos agir. Temos de lembrar que algumas decisões são compartilhadas, e a responsabilidade não fica sobre apenas uma pessoa. Mas não perdemos o campeonato por causa da estratégia em Abu Dhabi. Perdemos porque nosso carro não era tão rápido quanto o outro.

O dirigente está confiante de que o sucessor do F10 será rápido em 2011. Costa lembra que a equipe italiana reduziu a vantagem da RBR na parte final da temporada.

- Já trabalhamos e revolucionamos nosso modo de trabalho. Este é um período de ajustes e pagamos por ter um túnel de vento mais antigo. Mas solucionamos o problema e começamos uma nova era. Já reduzimos a vantagem da RBR no fim da temporada.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições