Estreante em Copa América, Lúcio sonha com taça que falta em galeria

Estreante em Copa América, Lúcio sonha com taça que falta em galeria

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:35

Lúcio participa pela primeira vez de uma edição da

Copa América (Foto: Rafael Ribeiro / CBF)

  Aos 33 anos, Lúcio tem uma galeria de títulos invejável: Copa do Mundo, Copa das Confederações, Campeonato Italiano, Copa da Itália, Liga dos Campeões, Mundial de Clubes... Mas o capitão da Seleção Brasileira ainda não tem uma Copa América em sua estante. Algo que lhe dá motivação especial para a edição deste ano.

Pela primeira vez participando da competição sul-americana, o defensor do Inter de Milão está debutando assim como os jovens Neymar e Paulo Henrique Ganso, por exemplo. E o primeiro desafio é neste domingo, às 16h, contra a Venezuela, em La Plata, com transmissão ao vivo do GLOBOESPORTE.COM.

- A sensação de estar em mais uma competição pela Seleção Brasileira é muito boa. Fico feliz de representar o Brasil novamente e de estar em busca de mais um título. É isso que me dá inspiração e motivação para continuar – declarou o capitão Lúcio, que participou de três Copas do Mundo (2002, 2006 e 2010).

Na Seleção desde 2001, Lúcio já fez 101 partidas e balançou as redes em cinco oportunidades. Mas ainda não havia conseguido estar em uma Copa América. Em 2001, na Colômbia, foi cortado por conta de uma lesão. Em 2004, no Peru, Parreira optou por uma equipe “B”. E em 2007, na Venezuela, ele também ficou fora.

  Com três Copas na bagagem e ainda jogando em alto nível, Lúcio espera ganhar essa Copa América na Argentina e ganhar ainda mais fôlego para brigar por uma vaga no time de Mano Menezes para o Mundial de 2014, no Brasil.

- Todos os momentos na Seleção são marcantes. E procuro passar esse entusiasmo para os mais novos. É um dos meus papéis no grupo. O sonho de todos que estão aqui é buscar um bom desempenho e a conquista. Temos um grupo descontraído, mas que na hora que o bicho pega tem seriedade – acrescentou o zagueiro.

Depois de encarar a Venezuela, em La Plata, a Seleção Brasileira faz dois jogos em Córdoba. Encara o Paraguai, no dia 9, e o Equador, no dia 13.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições