MENU

Estreante na categoria, Denis Navarro tem boas recordações de Interlagos

Estreante na categoria, Denis Navarro tem boas recordações de Interlagos

Atualizado: Quarta-feira, 30 Março de 2011 as 5:10

O Autódromo José Carlos Pace, mais conhecido como Interlagos, pode ser considerado o "berço" do automobilismo brasileiro. Palco de etapas de categorias importantes como a Fórmula 1, o traçado paulista abrigará a segunda etapa da temporada 2011 da Stock Car. O paulista Denis Navarro sabe muito bem os "atalhos" e tem boas recordações do circuito paulistano.

- Corri em outras categorias em Interlagos e me dei bem, principalmente na Fórmula 3. É positivo conhecer todas as curvas da pista. O autódromo é um dos circuitos mais técnicos do Brasil. São poucos os lugares que mesclam curvas de baixa, média e alta velocidade. É preciso ter um acerto perfeito para todas as situações de pista - disse.

O piloto de 24 anos tem um currículo extenso, com experiências internacionais: Fórmula Ford, Fórmula Renault nacional, Fórmula 3 Sul-Americana e a americana Star Mazda. E essa "vivência" no automobilismo estrangeiro pode ser um ponto fundamental para o paulista.

- Os estrangeiros, principalmente os norte-americanos, encaram o automobilismo com profissionalismo. A Stock segue esse caminho também - comentou.

Denis iniciou a carreira automobilística no kart paulista em 2004: apenas dois anos depois, ele se consagrou vice-campeão da categoria. O talento de Navarro chamou a atenção de engenheiros e ele foi convidado para guiar na Fómula 3, onde ganhou quatro corridas e seis pole positions. Apontado como uma promessa, o paulista ganhou uma bolsa e competiu a americana Star Mazda Championship. Ele acabou fazendo testes na Andersen Racing, equipe da Fórmula Indy.

- Só não fiquei nos Estados Unidos para realizar o sonho de competir na Stock Car - admitiu.      

veja também