Estreante na categoria, Tuka Rocha prevê boa dupla com Allam Khodair

Estreante na categoria, Tuka Rocha prevê boa dupla com Allam Khodair

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:57

Até agora 18 pilotos estão confirmados na temporada 2011 da Stock Car. De todos eles, apenas um é 'novato' na maior categoria do automobilismo nacional. Christiano 'Tuka' Rocha correrá pela Vogel Motorsport, ao lado de Allam Khodair. Após oito anos correndo fora do Brasil, o paulista sabe que terá um grande desafio pela frente nos circuitos brasileiros.

- Estou bem feliz de voltar para o Brasil, depois de tantos anos na Europa. As expectativas são boas e muito grandes, mas sei que será um ano bem difícil, devido à tantas adaptações que terei de fazer - disse.

Mas se depender do currículo e da experiência, Tuka tem tudo para se destacar na Stock Car: campeão de vários campeonatos de kart, ele ainda correu a World Series, as F3000 italiana e europeia e a Fórmula Superliga, onde defendeu as cores do Flamengo. Porém, o paulista sabe que sofrerá com a adaptação ao novo carro.

- Estou certo que serão desafios muito grandes. Como a adaptação ao carro, a transição dos modelos monoposto, que eu pilotava, para os carros de turismo da Stock. Além disso, conheço poucos circuitos, como o de Interlagos e Curitiba. Mas vou focar em fazer um bom campeonato - comentou.

Essa não será a primeira experiência de Tuka Rocha com Allam Khodair. Aos 28 anos, o paulista espera uma boa dupla com o 'Japonês Voador', agora a bordo do carro número 25 da Stock Car.

- Em 2004 eu o Allam corremos juntos a Fórmula 3000 Europeia. Temos uma amizade que vem de tempos. Acredito que ele será fundamental para minha adaptação. A equipe também é muito boa, liderada pelo Mauro (Vogel) que é muito profissional. Acho que faremos um bom trabalho - finalizou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições