Estreante na Série B, Ituiutaba começa o planejamento da temporada 2011

Estreante na Série B, Ituiutaba começa o planejamento da temporada 2011

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:04

O Ituiutaba, um 'senhor' de 63 anos, está ansioso para uma novidade em 2011. Pela primeira vez, o time do Alto Paranaíba irá disputar a série B do Campeonato Brasileiro. O Boa, pela primeira vez, estará na segunda divisão do futebol nacional, após três anos seguidos na série C: 2008, 2009 e 2010.

Este ano foi de experiências opostas para o Ituiutaba: se no segundo semestre o acesso à série B foi assegurado, no primeiro caiu para o Módulo II do Campeonato Mineiro, após amargar a lanterna da Primeira Divisão, com apenas cinco pontos conquistados em 11 jogos disputados.

Veja, acima, o vídeo que mostra como foi a conquista da vaga na segundona.

No entanto, o trabalho para a próxima temporada já começou. Uma das primeiras prioridades do time será a reforma do Estádio da Fazendinha que tem, atualmente, capacidade autorizada para 1800 torcedores sentados. A intenção da diretoria do clube é aumentar esse número para 10 mil, com cadeiras. Segundo a assessoria de imprensa do clube, a área do estádio permitiria até 20 mil torcedores, mas não há nenhum projeto em vista com a intenção de se usar essa capacidade.

Além dessa ampliação, outras mudanças são pensadas para a Fazendinha. O clube tem a intenção de mandar seus jogos na cidade e, no momento, não é cogitada a mudança para outro local - como Uberlândia, que tem o Parque do Sabiá, com capacidade bem superior ao estádio do Ituiutaba. O assessor de imprensa do Ituiutaba, Roberto Morais da Costa, explica as demais mudanças que vêm sendo estudadas.

- Nossas intenções também incluem a melhora nas condições do gramado e ampliação da área para a imprensa. No entanto, tudo isso está sendo discutido com a Prefeitura de Ituiutaba. Não acho que seja viável mandarmos nossos jogos em Uberlândia, até porque é interessante para a nossa cidade que aconteça essa visibilidade.

A intenção da diretoria do Boa é que as obras comecem já no princípio de 2011.

- Como vamos disputar o Módulo II, não vejo problemas em termos a obra durante o torneio. Podemos fazer o que é comum na maior parte dos estádios do país: fechar a Fazendinha por setores enquanto fazemos as obras. A prioridade é ter tudo pronto para a série B (que começa em maio de 2011).

Reforços

Sobre os reforços para a próxima temporada, algumas conversas já começaram, embora ainda não haja nada definindo.

- O trabalho de contratações ainda não começou. Vamos começar a falar de possíveis nomes e jogadores que vão deixar o clube na próxima semana.     fonte: Globoesporte.com

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições