MENU

Estreante, Neto busca entrosamento com goleiros para se tranquilizar

Estreante, Neto busca entrosamento com goleiros para se tranquilizar

Atualizado: Terça-feira, 5 Outubro de 2010 as 10:14

O goleiro Neto procura aproveitar cada momento de sua primeira viagem como jogador de Seleção Brasileira. Nesta segunda-feira, antes do embarque para Abu Dhabi, onde o time de Mano Menezes enfrenta o Irã, dia 7, Neto mostrou ansiedade para entrar logo no avião e viver o ambiente da equipe. Para ficar mais tranquilo, bateu um longo papo com Jefferson, companheiro de posição, durante o check-in. E promete conversar também com Victor, que deve ser titular de Mano no amistoso.,

- Falei com o Jefferson, a gente já tinha conversado quando nos enfrentamos (Botafogo x Atlético-PR) e foi muito bom, ele me passou tranquilidade. O Victor também é uma inspiração, gosto muito dele e acho que teremos uma boa convivência na Seleção - destacou Neto, de apenas 21 anos.

Como tem idade olímpica, ele já aparece como um dos candidatos a vestir a camisa 1 em Londres-2012. Bastante centrado e ciente de seus objetivos, Neto quer trabalhar para se garantir nas Olimpíadas e - a longo prazo - firmar-se como um dos principais goleiros à disposição de Mano Menezes.

- Meu primeiro sonho era chegar na Seleção, isso já realizei. Agora vou trabalhar para as Olimpíadas, depois para a Copa. Mas é um passo de cada vez, por enquanto quero aproveitar esse momento que está sendo maravilhoso - comemorou.

Victor, inspiração de Neto, já exerce papel importante na nova Seleção Brasileira. Titular no primeiro jogo sob o comando do técnico, na vitória por 2 a 0 sobre os EUA, o jogador do Grêmio deve se manter na posição nos amistosos contra Irã e Ucrânia, este no dia 11. Experiente, o camisa 1 será essencial não só dentro de campo, mas também fora dele, ao recepcionar o novato.

- É um grande goleiro, faz um grande trabalho no Atlético. Vou procurar dar atenção a ele sim. Estou muito feliz por mais uma convocação e acho legal a oportunidade a um jovem como ele também - afirmou Victor.

Postado por: Guilherme Pilão

veja também