Estreante Vagner Rocha joga pressão para adversário no UFC 131

Estreante Vagner Rocha joga pressão para adversário no UFC 131

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:39

Vagner Rocha quer surpreender Donald Cerrone com

ataques de pé (Foto: Divulgação / UFC)

  O brasileiro Vagner Rocha faz sua estreia no UFC neste sábado, na primeira luta do card principal do UFC 131, em Vancouver, no Canadá. Seu adversário é o americano Donald Cerrone, veterano do MMA que venceu seus três últimos combates e já desafiou duas vezes o campeão do extinto WEC, evento comprado pelo UFC no ano passado. O "Caubói" Cerrone é o grande favorito no combate entre pesos leve e Rocha faz questão de jogar a pressão para o adversário.

- É uma luta em que ele perde ou ele perde. Se ele me derrotar, e daí? Se eu vencer, ele fica parecendo um (palavrão) - disse Rocha ao site MMAjunkie.com.

O carioca Rocha tem sete lutas na carreira, com seis vitórias e uma derrota. O resultado negativo veio em junho do ano passado, contra Bret Bergmark, em sua única luta no Strikeforce, outro evento recentemente comprado pelo UFC. Para sua estreia na principal organização de MMA do mundo, porém, Rocha prefere lembrar de sua segunda luta profissional, quando derrotou Igor Gracie no Bellator 11, em junho de 2009. Segundo ele, enfrentar um Gracie lhe preparou para a pressão e estresse de lutar em um grande campeonato.

- É outro evento. Sou eu e outro cara na jaula com o juiz, só isso. Eu nem ouço o resto das coisas por trás disso. Apenas entro lá e faço meu trabalho - afirmou o carioca.

De suas seis vitórias, quatro foram por finalizações. O brasileiro, porém, espera surpreender Cerrone, conhecido por ser agressivo no Muay Thai e na luta no chão, com trocação de pé.

- Ele pode achar que sou só mais um cara do jiu-jitsu, mas isso é só porque eu faço o que é preciso para vencer. Eu derrubo os caras e os finalizo com facilidade porque é fácil pra mim, mas isso não significa que eu não sei atacar (de pé) - explicou.

O canal Combate transmite o UFC 131 ao vivo neste sábado, a partir de 22h (horário de Brasília).        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições