Estreia de Juninho será definida nos próximos treinamentos

Estreia de Juninho será definida nos próximos treinamentos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

Juninho reestreará contra Timão ou Inter

(Foto: Alexandre Loureiro / FOTOCOM.NET )

  Na próxima sexta-feira, o contrato de Juninho Pernambucano com o Vasco será assinado e a partir daí ele já poderá ser inscrito no Campeonato Brasileiro. Dando tudo certo, ele já terá condições de estrear contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), no Pacaembu. Mas é justamente aí que mora a dúvida. Existe uma corrente no clube que defende que a estreia deve acontecer em São Januário, contra o Internacional, no sábado seguinte.

A decisão vai depender dos próximos treinamentos. Segundo Ricardo Gomes, além da questão do estádio, a longa inatividade do jogador é outro fator que deve ser levado em consideração. Como o intervalo entre os dois jogos é pequeno, é grande a chance de ele não conseguir disputar ambos. Mas o treinador não descarta nenhuma possibilidade e o motivo é um só: o jogador em questão é Juninho Pernambucano.

- Vou conversar com ele após os treinamentos. Ainda não tem nada decidido. O espaço de recuperação entre os jogos é pequeno e eu acho difícil ele ter condição de disputar os dois. É um fator de risco. Estou colhendo informações de todos os membros da comissão técnica. Mas em se tratando de Juninho o padrão não é comum e de repente ele consegue disputar um tempo em cada jogo. Vamos ver - despistou o treinador.

Um incentivo a mais para a estreia de Juninho contra o Corinthians longe de São Januário. é a própria escalação do time. Eduardo Costa está fora da partida. Ele irá para França se reunir com a diretoria do Monaco para tentar sua rescisão contratual. Allan, o primeiro substituto, já vai ter se apresentado para a disputa do Mundial sub-20 com a Seleção Brasileira. Restam poucas opções para a escalação. Ricardo Gomes sabe disso, mas lembrou outros nomes.

- Temos também o Fellipe Bastos que vinha jogando como titular e pode entrar. Temos de analisar todos os fatores. Perdemos o Eduardo e o Allan, mas não é assim - finalizou.

Os jogadores do Vasco se reapresentam nesta quarta-feira, às 16h, em São Januário.      

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições