Estreia em Mônaco na Fórmula 1 empolga Lucas Di Grassi

Estreia em Mônaco na Fórmula 1 empolga Lucas Di Grassi

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:25

Em sua primeira temporada na Fórmula 1, o brasileiro Lucas Di Grassi se prepara para correr em Mônaco. O piloto da Virgin disputou corridas no Principado em seu caminho até a categoria máxima do automobilismo, mas está empolgado para a estréia no segmento principal, neste domingo.

''Estou realmente ansioso para o primeiro Grande Prêmio de Mônaco da equipe e para a minha própria estreia neste incrível e histórico circuito na Fórmula 1. Eu gostei muito de correr aqui nos anos anteriores nas categorias de apoio, mas nesse ano pilotar aqui vai ser muito especial'', afirmou.

Ao correr pelas ruas estreitas de Mônaco, Lucas Di Grassi pode se lembrar do lendário compatriota Ayrton Senna. Dono de seis vitórias no circuito, o tricampeão mundial falecido em 1994 é o recordista de triunfos no Principado e supera o alemão Michael Schumacher, da Ferrari, por um primeiro lugar.

''É um circuito incrível para dirigir. Como piloto, você tem que ser rápido, mas não pode se dar ao luxo de cometer qualquer tipo de erro, pois é fácil entrar em grandes problemas aqui, como já mostraram até os grandes pilotos no passado'', declarou o brasileiro.

Em função da lentidão dos carros de Virgin, Lotus e Hispania, algumas equipes propuseram a ideia de dividir o treino classificatório de Mônaco em dois grupos de 12 pilotos, possibilidade que já foi descartada. Alheio ao fato, Di Grassi acredita que as condições climáticas podem influenciar na prova.

''Estou intrigado para ver como vai ser o clima, porque não está parecendo bom para o final de semana'', afirmou. Das cinco etapas do Mundial, ele completou duas, inclusive o Grande Prêmio da Espanha, disputado no último domingo. Desta forma, o brasileiro se diz otimista antes da corrida deste domingo.

''Obviamente, ainda não vou contar com o carro revisado até a Turquia, então será o caso de novamente fazer o melhor possível e ter a certeza de ser a melhor entre as novatas. Fiquei satisfeito com meu desempenho na Espanha e estou otimista de que podemos fazer uma boa corrida aqui'', encerrou.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições