MENU

Estrela do dia, Diego Souza chega à Seleção: Momento é mais favorável

Estrela do dia, Diego Souza chega à Seleção: Momento é mais favorável

Atualizado: Segunda-feira, 26 Setembro de 2011 as 10:23

Diego Souza dá entrevista na chegada a Belém

(Foto: Gustavo Rotstein/Globoesporte.com)

  Estrela máxima da 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, o vascaíno Diego Souza, autor dos três gols na vitória por 3 a 0 sobre o Cruzeiro, já está com a Seleção Brasileira em Belém para a segunda partida do Superclássico das Américas, contra a Argentina, quarta-feira, às 21h50m, no Mangueirão.

O meia chegou acompanhado dos também vascaínos Dedé e Rômulo e de Réver, do Atlético-MG. Pouco antes, o técnico Mano Menezes havia chegado à cidade. Ainda no saguão do hotel. Diego Souza exaltou seu bom momento e acredita que está melhor agora do que à época em que foi convocado pela primeira vez.

- Sem dúvida estou mais experiente, por tudo que aconteceu na minha carreira. O momento é mais favorável – declarou Diego, convocado pela primeira em outubro de 2009, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2010. À época, o meia foi chamado por Dunga para o duelo com a Bolívia, em La Paz.

Por conta do regulamento da competição, Mano Menezes convocou apenas jogadores que atuam no Brasil para esse duelo com a Argentina (o primeiro, em Córdoba, terminou 0 a 0). Fato que dá o rótulo de “time B” a essa equipe. Mas Diego Souza quer aproveitar esse vestibular para chegar à “principal”.

- É difícil falar (em ser titular), porque todos que vão chegar estão em busca de uma chance. Mas vou procurar minha oportunidade para voltar mais vezes e ter a chance de atuar com os jogadores do mundo inteiro – acrescentou o vascaíno.

Os outros 18 jogadores convocados para o duelo com a Argentina chegam a Belém no início da tarde desta segunda-feira. O primeiro treinamento, com a presença da torcida brasileira, será às 18h, no Mangueirão. A expectativa é que mais de 15 mil pessoas acompanhem a atividade comandada por Mano Menezes.

Como a maioria dos jogadores participou da rodada do Campeonato Brasileiro, a tendência é que seja um treinamento leve. Coletivo apenas na terça-feira.          

veja também