Estudante acusa quaterback da NFL de assédio sexual no EUA

Estudante acusa quaterback da NFL de assédio sexual no EUA

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:26

Ben Roethlisberger, quarterback do Pittsburgh Steelers, não consegue ficar longe das manchetes policiais. Acusado de estupro em 2008, o jogador, duas vezes campeão do Superbowl, é suspeito de assédio sexual, depois de ser denunciado por uma estudante de 20 anos, que o teria conhecido em um bar em Milledgeville, em Atlanta. As informações são da agência de notícias Associated Press.

Roethlisberger, que fez 28 anos na última quinta-feira, foi com dois ou três amigos para um bar para assistir ao jogo de basquete da equipe da Universidade de Pittsburgh. De acordo com o estudante Paul Kurcikevicus, o quarterback brincava com os amigos e pagou bebidas para algumas pessoas do bar. Depois, o grupo seguiu para uma boate local, onde permaneceu na área VIP, com algumas mulheres, inclusive a suposta vítima.

A estudante, que não foi identificada, foi ouvida pela polícia, assim como Roethlisberger. No entanto, ainda não foi feita uma queixa formal contra o jogador. Os Steelers não quiseram se pronunciar sobre o caso.

- Na noite passada, Ben e alguns amigos conheceram um grupo de mulheres e ficaram juntos durante a noite. Nós falamos com a polícia. Baseado nas informações que temos no momento, foi feita uma alegação contra Ben, que parece ter sido desmentida após investigações preliminares. Obviamente, dada a natureza da acusação, estamos céticos, mas vamos continuar ajudando – disse o agente do jogador, Ryan Tollner.

A acusação anterior contra Roethlisberger foi feita por uma atendente de um hotel cassino de Lake Tahoe, em julho de 2008. De acordo com a suposta vítima, o jogador a teria levado para seu quarto e depois a estuprado. O quarterback afirma que ela agiu de vontade própria e nega as acusações, e o caso segue em investigação.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições