Etapa do Rio vai esquentar a disputa pelas vagas para a SuperFinal

Etapa do Rio vai esquentar a disputa pelas vagas para a SuperFinal

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:36

A etapa do Rio de Janeiro será a sexta de 2011 e marca

a metade da temporada (Foto: Fernanda Freixosa)

  O Rio de Janeiro será palco da sexta etapa da Stock Car 2011 e a corrida marcará a metade da temporada. Após essa prova, faltarão apenas mais duas para definir os dez pilotos da SuperFinal. Apenas 48 pontos, menos de duas vitórias - o vencedor leva 25 pontos - separam o líder do décimo colocado e a disputa pelas vagas "acelera" ainda mais o sonho do título e prometem aumentar a briga por posições na pista do Autódromo Internacional Nelson Piquet, no bairro de Jacarepaguá.

- Gosto do circuito, sempre andei bem nas outras categorias. Sei que é difícil pensar no playoff no momento, mas enquanto existir chances vamos tentar - declarou Eduardo Leite.

Piloto mais novo da Stock Car e atual melhor estreante da categoria - na 20ª colocação -, Eduardo está um pouco distante de uma briga por uma vaga na SuperFinal 2011. Mesmo assim, o dono do carro 37 da Hot Car Competições ainda sonha com voos mais altos.

- Está na hora de termos um resultado melhor, classificar melhor e ter a chance de brigar por posições lá na frente, como em Nova Santa Rita, quando eu andei entre os primeiros - disse.

Segundo Popó, serão precisos 50 pontos para se

garantir entre os dez da SuperFinal(Foto: Carsten Horst)

  Oitavo colocado este ano, Popó Bueno foi um dos dez pilotos que passaram para os playoffs da temporada passada. O dono do carro 74 foi o último a conseguir a vaga na disputa pelo título de 2010, mas espera não "sofrer" tanto agora.

- Quero andar entre os cinco primeiros para garantir a vaga ainda neste fim de semana. Esta é uma etapa decisiva. Eu faço contas o tempo todo e nesta fase do campeonato já é preciso correr com a calculadora dentro do carro. Com 50 pontos acredito que não passaremos apuros - afirmou.

O companheiro de equipe de Popó, Alceu Feldmann, tem um planejamento mais modesto para a etapa do Rio de Janeiro, mas guarda boas lembranças da Cidade Maravilhosa, principalmente do Autódromo Internacional Nelson Piquet.

- Na Corrida do Milhão, em 2008, liderei e terminei a prova em quinto lugar. Esse resultado me garantiu no playoff daquele ano. Agora, meio distante da briga, quero apenas pontuar novamente e buscar uma boa colocação na tabela - lembrou.

O bicampeão da Stock Car em 2004 e 2005, Giuliano Losacco, tem 20 pontos e está na 14ª colocação da temporada. Ainda com chances de passar para a SuperFinal, o paulista quer um bom resultado no Rio de Janeiro.

- Nas corridas, nosso carro tem se mostrado constante e competitivo, mas estamos sofrendo com o acerto para a classificação. E, na Stock Car, largando lá atrás fica tudo mais difícil. É preciso vir ‘remando’ para chegar na zona de pontos. Esperamos que no Rio a gente consiga encontrar esse acerto para a tomada de tempo - declarou.

Já classificado para os playoffs, Átila Abreu ainda quer

a liderança do campeonato (Foto: Fernanda Freixosa)

  Único vencedor de duas provas na temporada - Ribeirão Preto e Nova Santa Rita -, Átila Abreu está de olho na liderança. Apenas dez pontos atrás de Thiago Camilo, o dono do carro 51 da AMG Motorsport é vice-líder na tabela de classificação, com 71 pontos.

- No ano passado fizemos uma corrida boa e passamos perto da vitória na pista carioca. Liderei algumas voltas e recebi a bandeirada em segundo, pois, no finalzinho da corrida, o meu carro perdeu tração devido à calibragem dos pneus. Desta vez vamos com mais dados e ensinamentos para conseguir um bom acerto que nos leve para outro pódio - disse.

A prova de domingo, dia 3, tem largada prevista para as 11h40. O SporTV transmite ao vivo, e na íntegra, toda a corrida. O Esporte Espetacular, da TV Globo, mostra um compacto de 20 minutos com os melhores momentos da etapa carioca.            

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições