Eto'o e Cavani na ponta pelo título de artilheiro máximo do futebol italiano

Eto'o e Cavani na ponta pelo título de artilheiro máximo do futebol italiano

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:02

Não é só no campeonato nacional e na Liga dos Campeões que o futebol italiano proporciona emoções fortes. Também a luta pela artilharia máxima da temporada vem mexendo com os torcedores. Com 23 gols assinalados somando todas as competições, Samuel Eto’o, do Internazionale, lidera os goleadores na Itália, tendo no vácuo o uruguaio Edinson Cavani, do Napoli, que tem 22.

Recentemente campeão mundial de clubes, Eto’o vem provando que o passar do tempo não diminuiu sua voracidade pelas redes adversárias. Aos 29 anos (completa 30 em 10 de março), o atacante camaronês reedita no Inter os momentos de glória que conseguiu no Barcelona, clube pelo qual foi eleito o terceiro melhor jogador do mundo em 2005 e artilheiro espanhol na temporada 2005/06. Na atual jornada, foram 9 gols pelo Campeonato Italiano, 7 pela Liga dos Campeões, 4 pela seleção de Camarões, 2 pela Supercopa italiana e 1 pelo Mundial de Clubes. Bem mais jovem (completará 24 no dia 24 de fevereiro), porém não menos artilheiro, Cavani vive momento especial em sua carreira. Após ajudar a Celeste Olímpica a surpreender e obter o quarto lugar na Copa da África do Sul, o atacante caiu nas graças da torcida do Napoli com sua raça e gols decisivos. Marcou 10 vezes no Italiano, 7 na Liga Europeia e 5 pela seleção uruguaia.

A lista dos goleadores do futebol italiano conta, porém, com outros nomes de relevo e que estão no páreo para desbancar a dupla. Com 15 gols na temporada até o momento, Ibrahimovic (Milan) é o terceiro; Borriello (Roma) é o quarto, com 11, empatado com Pazzini (Sampdoria); e Di Natale (Udinese), o sexto, com 10, lado a lado com Quagliarella (Juventus).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições