MENU

Eto´o faz 2 e Inter vence mais uma com Leonardo

Eto´o faz 2 e Inter vence mais uma com Leonardo

Atualizado: Quinta-feira, 13 Janeiro de 2011 as 9:19

Com dois de Eto´o e em uma noite de garçom de Maicon, o Inter de Milão derrotou o Genoa por 3 a 1, nesta quarta-feira, e assegurou vaga nas quartas de final da Copa da Itália. Além da classificação, a equipe de Milão, que atuou em casa, segue invicta sob o comando do técnico brasileiro Leonardo (três jogos, três vitórias).

Apesar do caráter eliminatório da competição, Leonardo resolveu poupar alguns titulares (Lúcio, Chivu, Zanetti e Milito). Mesmo assim, o Inter começou a partida no estádio Giuseppe Meazza com o total controle das ações.

Melhor na partida, abriu o placar logo aos 15 minutos. Após cruzamento de Muntari, o camaronês Samuel Eto´o dominou na área e acertou um chute de direita sem chances para o goleiro Scarpi.

Eto´o faz a festa

Mesmo com a vantagem no marcador, os nerazzurri não diminuíram o ritmo e chegaram ao segundo gol pouco antes do término do primeiro tempo, aos 43. Eleito para seleção dos melhores de 2010 da Fifa, o lateral-direito Maicon colocou na área e Eto´o, mais uma vez, fez a festa de Leonardo.

No segundo tempo, a defesa anfitriã cochilou e o zagueiro Rannochia, que fazia sua estreia pelo Inter após ser contratado curiosamente junto ao Genoa, cometeu pênalti em Rudolf aos oito minutos. Na cobrança, Kharja converteu.

A alegria dos visitantes, entretanto, durou pouco. Aos 14, o queniano Mariga, um dos reservas aproveitados por Leonardo, fez 3 a 1 para o Internazionale após mais uma assistência de Maicon.

Nos acréscimos, Sculli descontou para a equipe de Gênova, que teve em campo o brasileiro Rafinha (ex-Coritiba) como titular). Mas já era tarde. Vaga do Inter que, na próxima fase, encara o vencedor do confronto entre Napoli e Bologna.

veja também