Com a vitória, os EUA (de branco) pegarão as
dominicanas na semi (Foto: FIVB / Divulgação)
Sem esforço, a seleção feminina dos Estados Unidos bateu a Argentina por 3 sets a 0 (parciais de 25/13, 25/14 e 25/19), na noite desta quinta-feira, em Ciudad Juarez, e se classificou para enfrentar a República Dominicana em uma das semifinais da Copa Pan-Americana, que está sendo disputada no México. O Brasil pegará Cuba no outro duelo classificatório para a decisão do torneio.
As cubanas, que fizeram o embate preliminar desta noite, só encontraram resistência no primeiro set, mas depois superaram sem problemas as porto-riquenhas também por 3 a 0 (26/24, 25/19 e 25/14), em outra partida válida pelas quartas de final.
No jogo principal, as americanas entraram decididas e mostraram sua superioridade desde os primeiros movimentos, vencendo o primeiro set por fáceis 25 a 13 em apenas 21 minutos. A tranquilidade se manteve na segunda parcial, com vitória por 25 a 14.
A classificação da equipe do Tio Sam foi selada no terceiro set, apesar da ligeira melhoria do quadro argentino. Os EUA levaram por 25 a 19 e fecharam o duelo em 1h15m.
As duas partidas pelas semifinais serão realizadas nesta sexta-feira. A decisão da Copa Pan-Americana será no sábado.
Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia
O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições