EUA vencem Porto Rico e ficam a uma vitória da classificação

EUA vencem Porto Rico e ficam a uma vitória da classificação

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:36

A seleção masculina dos Estados Unidos derrotou em casa Porto Rico por 3 a 2, na noite desta sexta-feira, e agora precisa de outra vitória por qualquer placar sobre o lanterna do Grupo A para carimbar passaporte à fase final da Liga Mundial de Vôlei. O time americano disputa com a Sérvia, segunda colocada do Grupo C, a última vaga para a próxima etapa. A derrota por apenas um set de diferença deu aos porto-riquenhos o único ponto até agora na competição.

Mesmo jogando com o apoio de sua torcida, o quadro local decepcionou no primeiro set, perdendo por 27 a 25, mas se recuperou no seguinte, vencendo por 25 a 22. No terceiro set, os EUA deslancharam, arrasando o rival por incontestáveis 25 a 12.

A vitória americana, no entanto, não viria com tanta facilidade. No quarto set, Porto Rico aprontou e novamente venceu por 27 a 25, levando a decisão para o tie break.

Sob pressão, os locais foram com tudo para o set decisivo, selaram o triunfo com fáceis 15 a 8 e ficaram a somente mais uma vitória na partida deste sábado, novamente em Long Beach, para seguirem na Liga Mundial.

Os americanos estão em segundo no Grupo A, com 20 pontos, dez a menos que o Brasil. A Polônia (terceira, com 18 pontos) já está classificada por sediar a etapa final.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições