Eufórico com final da Libertadores, Santos recebe um cabisbaixo Avaí

Eufórico com final da Libertadores, Santos recebe um cabisbaixo Avaí

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:40

Santos e Avaí. Euforia e decepção. O Peixe vive um clima de otimismo às vésperas da final da Taça Libertadores (nos dias 15 e 22 deste mês, contra o Peñarol). O Leão catarinense ainda lamenta a eliminação da Copa do Brasil, diante do Vasco, nas semifinais. Neste domingo, os dois times “esquecem” os mata-matas e se concentram no jogo das 18h30m (horário de Brasília), na Vila Belmiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.Curiosamente, o Avaí é a única equipe que conseguiu derrotar o Santos em mata-mata desde o início do ano passado. O time catarinense foi o algoz santista na Copa Sul-Americana de 2010. Nesse período, o Peixe venceu dois Campeonatos Paulistas, a Copa do Brasil e está na final da Libertadores.

A equipe de Florianópolis ainda não somou pontos no Brasileirão. Foi goleada pelo Flamengo, 4 a 0, no Rio, e perdeu em casa para o Atlético-MG, 3 a 1. O Santos também não está muito bem. Conquistou apenas um ponto, no empate em 1 a 1 com o Internacional, na Vila Belmiro, na estreia. Em seguida, perdeu para o Botafogo, 1 a 0, fora. Os dois times utilizaram reservas nas primeiras rodadas.

Santos:   como há tempo até o primeiro jogo da final da Taça Libertadores, dia 15, em Montevidéu, o Peixe volta suas atenções ao Brasileirão. Persegue sua primeira vitória para o prejuízo não ficar grande demais depois da competição continental.

Avaí:   em último lugar devido ao alto número de gols sofridos (seis), o Avaí precisa recuperar o bom futebol que o levou até as semifinais da Copa do Brasil para tentar terminar a rodada fora da zona de rebaixamento. Tudo bem que a competição está apenas no início, mas nunca é bom ficar abaixo da linha vermelha.

Santos:   a atração do Peixe neste domingo será a estreia do atacante Borges. É a principal contratação santista para o Brasileirão (até o momento). Ele formará dupla de ataque com Zé Eduardo. Ao contrário do que ocorreu nas duas primeiras rodadas, o técnico Muricy Ramalho vai escalar o melhor time possível. Ainda assim, não terá vários titulares por problemas de lesão (Léo e Jonathan) e por causa dos amistosos da Seleção Brasileira (Neymar e Elano foram convocados). Já Edu Dracena será poupado. A escalação: Rafael, Pará, Bruno Rodrigo, Durval e Alex Sandro; Adriano, Arouca, Danilo e Alan Patrick; Zé Eduardo e Borges. Avaí:   será o primeiro jogo da equipe após as saídas do goleiro Renan, negociado com o Corinthians, e do meia Marquinhos, que foi para o Grêmio. O volante Fabiano deve jogar mais adiantado no lugar de Marquinhos. No gol, chance para o jovem Aleks, integrante da Seleção Brasileira sub-20, que conquistou o Campeonato Sul-Americano da categoria no início do ano, no Peru. Escalação: Aleks, Cássio, Bruno e Gustavo Bastos; Julinho, Marcinho Guerreiro, Fabiano, Estrada e George Lucas; Marquinhos Gabriel e William.

Santos:   Neymar e Elano estão servindo à Seleção Brasileira. Jonathan e Léo, machucados. Edu Dracena será poupado. Não há jogadores suspensos.

Avaí:   sem desfalques.

Santos:   não há pendurados

Avaí:   não há pendurados 

Borges (Santos):   apresentado na última sexta-feira, o atacante, de 30 anos, chega para assumir a camisa 9. Keirrison, contratado no ano passado, não deu certo e já está de saída. Zé Eduardo é o atual titular, mas vai para o Genoa-ITA após a Libertadores. Assim, Borges, pelo menos por enquanto, não terá concorrência. A diretoria alvinegra ainda corre atrás de reforços. George Lucas (Avaí):   o lateral George Lucas é o espião do técnico Silas, já que atuou pelo Santos em 2009 e 2010. Esta será a primeira vez que ele enfrentará o ex-clube, e, apesar de se dizer agradecido ao clube paulista, certamente entrará em campo com motivação extra. Como Silas deve escalar o Avaí com três zagueiros, George Lucas atuará como ala.

Borges   -   “Estou pronto para ajudar o Santos. O Muricy conhece o meu futebol e sabe o que pode esperar de mim. Estou acostumado a fazer gols, mas não quero prometer nada. Só trabalho”.

George Lucas -   "Sou muito grato ao Santos pelo que o clube fez por mim ao me buscar no futebol europeu (Celta de Vigo-ESP), em 2009, e me dar a oportunidade de conquistar dois títulos importantes. Mas, hoje, visto a camisa do Avaí e espero ter ainda mais sucesso no futebol catarinense".

* Nos dois últimos Campeonatos Brasileiros, o Santos também não venceu nas duas primeiras rodadas. Em 2009, o Peixe empatou com Grêmio e Goiás e obteve sua primeira vitória goleando o Fluminense, por 4 a 1. Ano passado, o Peixe também empatou suas duas primeiras partidas (3 a 3, com o Botafogo, e 1 a 1. Ceará). Na terceira rodada, derrotou o Atlético-GO, 2 a 1.* Semifinalista da Copa do Brasil, o Avaí não vence desde o dia 12 de maio, quando derrotou o São Paulo por 3 a 1, em Florianópolis, quartas de final da competição nacional. Nas últimas quatro partidas, um empate (Vasco) e três derrotas (Flamengo, Vasco e Atlético-MG). No dia 28 de novembro de 2010, o Avaí conquistou uma vitória diante do Santos que jamais será esquecida por sua torcida. Atuando na Ressacada, penúltima do Brasileirão, o Leão precisava vencer para escapar do rebaixamento. O Peixe fez 2 a 0. Mas Caio, em tarde inspirada, marcou os três do Avaí e virou a partida, assegurando a vitória. Confira os gols no vídeo ao lado.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições