Europa define últimas quatro vagas para a Copa do Mundo

Europa define últimas quatro vagas para a Copa do Mundo

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 3:28

Único continente, ao lado da América do Sul, a conquistar uma edição da Copa do Mundo, a Europa definirá nesta tarde de quarta-feira (horário de Brasília), suas últimas quatro vagas para o Mundial de 2010, na África do Sul. A França, campeã em 1998, recebe a Irlanda, no estádio de Saint-Denis, onde levantou o troféu mais cobiçado do futebol, às 18 horas, para carimbar o passaporte e espantar a surpresa.

Depois de vencer em Dublin por placar de 1 a 0, os Bleus contarão com o apoio da torcida para irem à África do Sul. Caso reverta o placar em Paris, os irlandeses forçarão a disputa de uma prorrogação, seguido a igualdade, a decisão da vaga será realizada apenas nas penalidades. Para evitar um vexame dentro de casa, a equipe de Raymond Domenech terá à disposição a experiente dupla de ataque formada por Thierry Henry, do Barcelona, e Nicolas Anelka, do Chelsea.

Às 16 horas, a Ucrânia recebe a Grécia, no moderno estádio do Shakhtar Donetsk (equipe dos brasileiros Jadson, Fernandinho, Willian, Leonardo, Luiz Adriano e Ilsinho), com uma pequena vantagem conquistada em Atenas. Depois de segurar um empate sem gols no confronto de ida, os ucranianos poderão garantir um lugar na sua segunda Copa consecutiva. Campeões da Eurocopa 2004, os gregos, por sua vez, precisam balançar as redes para carimbarem o passaporte à África do Sul.

Outra equipe que dependerá de gols para ir ao Mundial é a Bósnia, que recebe Portugal, às 17h45, em Sarajevo, buscando uma classificação inédita à Copa. Na primeira partida, os lusos, sem Cristiano Ronaldo, venceram por 1 a 0 e abriram vantagem no confronto. Sem o astro novamente, a equipe dos brasileiros Deco, Pepe e Liedson deverão segurar o empate para evitar a eliminação.

No mesmo horário, a Eslovênia precisará de pelo menos uma vitória simples sobre a Rússia para ir ao Mundial. Os russos venceram o confronto de ida por 2 a 1, em Moscou, e dependem de um empate para viajarem à África do Sul.

Confira os confrontos da repescagem européia: (horário de Brasília)

Ucrânia x Grécia - 16 horas

Eslovênia x Rússia - 17h45

Bósnia-Herzegovina x Portugal - 17h45

França x Irlanda - 18 horas

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições