Evelyin surpreende, vence os 200 m e faz índice olímpico

Evelyin surpreende, vence os 200 m e faz índice olímpico

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Evelyin surpreende, vence os 200 m e faz índice olímpico

 

Pura emoção na final dos 200 m feminino, no domingo, 29 de junho, último dia do Troféu Brasil Caixa de Atletismo, no Estádio Ícaro de Castro Melo, no Ibirapuera, em São Paulo. A carioca Evelyn Carolina Oliveira dos Santos (SANTA MÔNICA) ultrapassou Rosemar Coelho Neto (BM&FBOVESPA-SP) nos últimos metros, venceu com 23.08 e superou o índice "B" (23.20). Assim, está qualificada para os Jogos Olímpicos de Pequim (em setembro). Outras duas atletas também obtiveram índice "B" este ano: Vanda Ferreira Gomes(BM&FBOVESPA-SP) e Thaíssa Presti ( REDE ATLETISMO-SP), mas Evelyn ficará com a vaga se ninguém fizer o índice "A" (23.00) até o próximo dia 20 de julho, data-limite para a qualificação.

Evelyn foi campeã pela primeira vez no Troféu Brasil. Emocionada, dedicou a vitória para seus pais, Nelson Rocha dos Santos e Sheila de Oliveira, ex-velocistas que defenderam o Brasil em Jogos Olímpicos e Campeonatos Mundiais.

"Minha mãe falou para eu correr com força; meu pai, com alegria. Graças a Deus, deu tudo certo. Na hora, não sabia se gritava, se chorava. Se caia no chão. Foi muita emoção. Afinal, fiquei dois anos afastada por causa de uma cirurgia no joelho", frisou a atleta, de 23 anos, estudante de jornalismo na Faculdade Castelo Branco. Depois, comemorou abraçada ao pai, Nelsinho Santos, finalista no 4x100 m nos Jogos Olímpicos de Los Angeles 1984. A mãe, Sheila, ganhou bronze no 4x100 m no PAN de Indianápolis em 1987. Sobre os Jogos Olímpicos, mostrou-se otimista: "Vou tentar fazer o índice A e torço para que as meninas (Vanda e Thaíssa) também façam. Somos amigas", concluiu.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições