Everton diz que joga em quase todas as posições

Everton diz que joga em quase todas as posições

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 10:17

Everton diz que Grêmio Prudente vai vencer o Galo

(Foto: Leonardo Simonini / Globoesporte.com)  

Com espírito polivalente, o volante Everton, do Cruzeiro, é um dos homens de confiança do técnico Cuca. Ambos já se conheciam, por trabalharem juntos no Fluminense. No Tricolor, em 2010, Everton jogou 24 partidas e marcou quatro gols. Com características físicas que o permitem fazer mais de uma função em campo, o atleta agrada ao treinador e não escolhe posição para jogar.

- Nos últimos dois anos e meio, venho atuando sempre como segundo volante, daqueles que saem para o jogo e chegam de surpresa ao ataque. No Grêmio Barueri (hoje Prudente), atuei mais de 50 vezes dessa forma e fiz cinco gols. No início de minha carreira, atuava mais como meia, mas o Estevam Soares (atualmente sem clube) me colocou nessa posição e me adaptei. Mas se precisar, jogo em qualquer posição, menos no gol, já que sou baixinho (risos).

No Cruzeiro, Everton tem sido exigido em outra posição, diferente da que se adaptou nos últimos anos. Com as ausências de Roger e Gilberto, ambos no departamento médico, o jogador tem atuado mais adiantado, como um meia.

- Comecei nessa posição, mas me adaptei melhor como volante. Só que, no atual momento, quero mesmo é ajudar a equipe, e não me importo em jogar mais adiantado. Claro que em clube grande sempre vai haver pressão, mas não me incomodo com essas cobranças. Aos poucos, vou me readaptando. Com isso, os passes e os gols vão começar a sair.

Titular da equipe nas últimas quatro partidas, Everton não teme perder o lugar no time, mesmo com os possíveis retornos de Roger e Gilberto, além da chegada do argentino Montillo.

- Sou daqueles jogadores conhecidos como de confiança do treinador. Se precisar jogar com a camisa 10 de novo, não vai ter problema. Uma hora, consigo dar um passe para o gol ou até mesmo marcar. Mas o que quero mesmo é jogar e ajudar o Cruzeiro na competição. Rivalidade

Na última rodada do Brasileirão, o Cruzeiro empatou sem gols com o Grêmio Prudente, no Ipatingão. Everton destacou as qualidades de todo o elenco da equipe paulista e ainda apostou na vitória sobre o rival Atlético-MG, na próxima quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), pela Copa Sul-Americana.

- Conheço vários jogadores do Prudente, cheguei a falar com o Cuca, mas não conseguimos vencer. Eles vieram na retranca, tentando apenas os contra-ataques. Não foi à toa que eles conseguiram chegar às semifinais do Campeonato Paulista. E na quarta-feira, acredito que o Atlético-MG não vai ter nenhuma facilidade. Acho que o Prudente vai ganhar de 1 a 0 e se classificar.

    Por Leonardo Simonini Belo Horizonte

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições