Ex-adversário de Popó é detido após acidente com morte na Argentina

Ex-adversário de Popó é detido após acidente com morte na Argentina

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:27

O boxeador argentino Jorge Rodrigo Barrios, ex-campeão mundial de peso superpena (OMB), foi detido por homicídio culposo após se envolver em um acidente de carro em Mar del Plata, a 400km de Buenos Aires. “La Hiena”, como é conhecido, dirigia seu carro quando acabou batendo em vários outros automóveis. Uma mulher, que estava grávida, morreu e outras seis pessoas ficaram feridas.

Testemunhas disseram que Barrios dirigia em alta velocidade antes do acidente. O pugilista fugiu do local, mas se apresentou à polícia duas horas mais tarde acompanhado de seu advogado.

A mulher grávida chegou a ser levada a um hospital de emergência em Mar del Plata, com feridas no baço e nos rins, uma lesão no fígado e uma fratura exposta na perna. Ela passou por uma operação, mas não resistiu.

Barrios, de 33 anos, foi campeão mundial dos pesos superpenas entre 2005 e 2006 e tem no currículo 47 vitórias, três derrotas e um empate. Ele foi um dos principais adversários do brasileiro Acelino Popó Freitas. O baiano venceu o argentino por nocaute em 2003, em Miami, em sua última defesa como campeão unificado dos superpenas pela OMB e AMB.

O argentino estaria planejando encerrar a carreira neste ano. Duas de suas derrotas foram nas últimas cinco lutas, o que teria incentivado os planos de Barrios. No entanto, ele teria um convite para se apresentar no Brasil em março, em evento que traria na preliminar o brasileiro Michael Oliveira, que mora nos EUA.

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições