Ex-árbitro recebe alta e deixa o hospital em SP

Ex-árbitro recebe alta e deixa o hospital em SP

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:54

O ex-árbitro de futebol e jornalista Oscar Roberto Godói, de 55 anos, recebeu alta neste sábado em São Paulo após passar 10 dias internado no Hospital das Clínicas. Ele foi baleado durante uma tentativa de assalto depois de estacionar o carro no bairro de Perdizes, Zona Oeste de São Paulo, na noite de quarta-feira (16).

Ao deixar o hospital, Godói disse que está bem e se emocionou ao dizer que tinha certeza que não ia morrer. "Estou saindo melhor que entrei. Aparentemente sem nenhuma restrição. Eu tinha certeza que não morreria, mas não digo milagre,e sim por  tudo que eu sou e faço eu não merecia. Se é Ele (Deus) que leva, não ia me levar", afirmou.

O ex-árbitro disse também que em nenhum momento sentiu medo.  "Não senti nenhum medo pelos sinais vitais que tinha. Eu sentia meus braços e pernas. Eu estava lúcido", conta.

Segundo Godói, agora depois do crime ele passará a ver a vida de outra maneira. "O que serve nisso tudo é ver o quanto a sua família é importante para você. Eu tive noção do quanto sou querido, infelizmente, através de um fato negativo que quase me levou".

Godói disse ainda que perguntou à polícia se o crime poderia ter sido uma tentativa de execução."Eu perguntei e o delegado disse que não, que não daria tempo. Não tenho motivos para pensar nisso, mas tenho que pensar em todas as hipóteses", explica.

O ex-árbitro disse também que ajudou a polícia na confecção do retrato-falado. "Eu ajudei dentro do possível do que eu recordava. Mas, na fração de segundo que tem é capaz de lembrar mais da arma do que do criminoso".

saiba mais Atirador de Godói é 'calvo', diz vizinha que fará retrato falado do criminoso Ex-árbitro baleado em assalto segue internado na UTI em estado grave Ex-árbitro é baleado em tentativa de assalto em SP No último dia 16, Godói estava indo jantar na casa de um amigo que mora no bairro de Perdizes. Ele estacionou o carro e logo foi abordado pelo assaltante. As câmeras de segurança gravaram a ação. “A vítima já tinha saído do carro, já estava caminhando em direção à portaria do edifício. Eles entram em luta corporal, ocorrem os disparos, e o marginal ainda fica com a vítima no chão, tentando pegar algum pertence”, conta o delegado Marco Aurélio Batista que investiga o caso.

Um morador do prédio, que não quer ser identificado,  foi um dos primeiros a ajudar o comentarista esportivo. Ele conta que ouviu quatro disparos. "A reação que a gente tem é de chamar o socorro e descer. A gente recomendou que ele não falasse muito por conta do ferimento no pescoço e para que ele não perdesse mais sangue”, contou a testemunha.

Oscar Roberto Godói foi árbitro de futebol na década de 90. Ele se formou em jornalismo e hoje trabalha como comentarista esportivo em uma rádio.

Ex-árbitro de futebol recebeu alta neste sábado

em SP (Foto: Roberta Steganha/G1)   Roberta Steganha Do G1 SP  

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições