MENU

Ex-armador da seleção, Ratto vibra com título em estreia como treinador

Ex-armador da seleção, Ratto vibra com título em estreia como treinador

Atualizado: Quarta-feira, 1 Dezembro de 2010 as 9:45

Quem vê o nome André Guimarães Luís Fonseca não imagina que se trata de Ratto, armador da Seleção Brasileira de basquete, que integrou a equipe que disputou a Olimpíada de Atlanta, em 1996.

Dono de inúmeros títulos na equipe nacional e em clubes, Ratto agora é técnico e estreou bem na nova profissão. Sagrou-se campeão mineiro pelo Uberlândia, na noite desta terça-feira. No segundo jogo da final, em Belo Horizonte, diante do Minas, seu time venceu por 78 a 74 e encerrou a série melhor de três com 2 a 0. No Triângulo o triunfo foi por 84 a 69.

Mas o treinador se nega a ficar com todos os créditos pela conquista e faz questão de ressaltar seu grupo de jogadores.

- Nada melhor (do que começar a carreira com um título). Mas eu tenho um time que me ajuda muito. É evidente que vou enfrentar dificuldades, mas vou aprender a cada dia, a cada jogo. Mas sou um felizardo de ter um time desses na mão, bom tecnicamente e pessoalmente. Todos de bom caráter, disciplinados, que me ajudam demais.

E Ratto celebra também o fato de já ter começado a carreira de técnico com o título.

- O gosto de ser campeão é igual, tanto como técnico ou como jogador. Nem sei o que faço, se pulo, se corro. Graças a Deus ganhei muito como jogador e comecei bem como técnico. Quem sabe esta conquista não seja um bom presságio.

Por: Leonardo Simonini

veja também