Ex-astros da NBA e estrelas do basquete brasileiro vão apoiar o Projeto Sports Partners Cities

Ex-astros da NBA e estrelas do basquete brasileiro vão apoiar o Projeto Sports Partners Cities

Fonte: Atualizado: sábado, 29 de março de 2014 às 03:32

Ex-astros da NBA e estrelas do basquete brasileiro vão apoiar o Projeto Sports Partners Cities

 No próximo dia 29 de maio, às 12 horas, o Projeto Sports Partners Cities, desenvolvido pela Associação Maritacas em Ação e LUB – Liga Urbana de Basquete, em parceria com a SEME – Secretaria de Esportes e Lazer de São Paulo, ganhará o apoio de grandes nomes da história do basquete. Além de estrelas nacionais como Magic Paula, Gerson, Mosquito e Carioquinha, entre outros, o projeto terá o reforço de Nate Archibald, ex-astro da NBA; e Ernie Brown, renomado atleta do basquete americano, também grande defensor dos Direitos Civis no país. Ernie participou da primeira equipe formada por atletas negros a ganhar um campeonato no basquete americano. Eles estarão no Brasil, entre os dias 28 e 30 de maio, para diversas atividades de intercâmbio.

Durante o evento Nate e Ernie vão formalizar o acordo de cooperação técnica para a implantação do Sports Partners Cities, visando o levante do basquetebol no Brasil, a partir da educação de crianças e jovens. Nate é um dos mais entusiasmados com a parceria, já que nos Estados Unidos ele mantém um trabalho social semelhante. Ele se tornou uma lenda da história do basquete americano e está no Hall da Fama (Naismith Memorial Basketball Hall of Fame). Em 14 anos de carreira conseguiu cerca de 16.481 pontos pela equipes que participou. Em 1996, foi eleito um dos 50 maiores jogadores de todos os tempos da história da NBA.

O Sports Partners Cities está inserido no Programa Esporte e Cultura Urbanos da SEME e tem como foco a realização de várias atividades para a difusão do basquetebol e da capoeira, que serão usadas para troca de experiências entre São Paulo e Nova Iorque (EUA) e para a formulação de políticas públicas. Um dos coordenadores do projeto é o ex-jogador da Seleção Brasileira de Basquetebol Marcos Antonio Abdalla Leite, o Marquinhos (Campeão Mundial, com participação em três Olimpíadas e quatro Panamericanos). Hoje, como presidente da ONG Maritacas em Ação, ele trabalha para alavancar a modalidade a partir do ambiente escolar e para concretizar projetos de preservação da memória do esporte brasileiro, principalmente do basquete.

O Sports Partners Cities já conta com um intercâmbio, que foi firmado no mês passado, com a Public Schools Athletic League - PSAL, uma liga americana que atua com jovens de baixa renda junto as escolas públicas da cidade de Nova Iorque (EUA).

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições