Ex-atacante venezuelano do Udinese sofre AVC e morre aos 25 anos

Ex-atacante venezuelano do Udinese sofre AVC e morre aos 25 anos

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 9:19

Foto de Paul Ramírez durante a disputa do

sul-americano sub-20 de 2005 (Foto: AFP)

  O atacante Paul Ramírez, ex-jogador da seleção sub-20 da Venezuela e que atuou na Itália pelo Udinese, morreu na noite de segunda-feira, aos 25 anos, na cidade de Puerto Ordaz, vítima de um AVC (Acidente Vascular Cerebral) provocada por uma doença renal. A informação é da Federação Venezuelana de Futebol.

Conhecido também por seu apelido, "La Iguana", Ramírez foi um dos destaques da seleção 'Vinotinto' no Campeonato Sul-Americano Sub-20 de 2005, no qual fez dupla de ataque com Nicolás Fedor, hoje no Getafe, da Espanha.

Sua participação naquele torneio lhe rendeu uma transferência para o Udinese em fevereiro de 2005. Na Itália, Ramírez também defendeu o Ascoli, por empréstimo, e nesta mesma condição jogou pelo Bellinzona, da Suíça.

Poucos anos depois, o venezuelano teve que retornar a seu país por causa de sua doença e passou por um transplante de rim, encerrando a carreira como jogador no final de 2008.

Caso relembra drama de Cassano

Esse é segundo caso de AVC com um jogador de futebol nos últimos meses. No dia 31 de outubro, o atacante italiano Antonio Cassano, do Milan, sofreu um AVC isquêmico antes de um jogo da equipe rossonera. O jogador passou por uma cirurgia quatro dias depois e passa bem. No entanto, ainda não há previsão de retorno aos gramados.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições