Ex-campeão do UFC Brock Lesnar passa bem após segunda cirurgia

Ex-campeão do UFC Brock Lesnar passa bem após segunda cirurgia

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:40

Lesnar espera voltar às lutas após sua segunda cirurgia no cólon (Foto: Divulgação/UFC)

  O ex-campeão dos pesos pesados do UFC Brock Lesnar passou por cirurgia na última sexta-feira para tratar a diverticulite (inflamação no intestino grosso) que neste ano o atacou pela segunda vez. O presidente do evento, Dana White, confirmou a operação durante o UFC 130, em Las Vegas neste fim de semana.

- Retiraram cerca de 12 polegadas (30,48cm) do seu cólon e o repararam. Ele disse que está se sentindo ótimo, ainda um pouco dolorido, mas a operação foi um enorme sucesso. Estamos torcendo que ele possa retornar até o começo do ano que vem. Ele está empolgado em se recuperar e voltar ao UFC - disse White.

Quando anunciou oficialmente a reincidência da doença, que o tirou da luta pelo posto de desafiante número 1 dos pesos pesados contra Júnior "Cigano" dos Santos, Lesnar disse que não estava se aposentando e confiava em um retorno. Em 2009, ele teve de cancelar sua luta contra Shane Carwin devido ao mesmo problema e, após passar por cirurgia, venceu o mesmo adversário em julho de 2010 para defender seu título.

Mais tarde, porém, Lesnar perdeu o cinturão para Cain Velasquez, que o derrotou por nocaute técnico no UFC 121, em 3 de outubro de 2010. A luta contra Cigano, além de definir o próximo adversário de Velasquez, encerraria a temporada do reality show "The Ultimate Fighter" , exibido pelo canal Combate, em que ele e Júnior dos Santos trabalharam como treinadores das duas equipes que duelam no programa.          

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições