Ex-Chelsea e Milan, Shevchenko vai se aposentar após a Euro 2012

Ex-Chelsea e Milan, Shevchenko vai se aposentar após a Euro 2012

Fonte: Atualizado: sábado, 31 de maio de 2014 às 09:40

Shev em comemoração pelo Dínamo (Foto: EFE)

  O atacante ucraniano, Andriy Shevchenko, que defende o Dínamo de Kiev, anunciou, nesta segunda-feira, que vai se aposentar após a Eurocopa, em 2012. A competição que será sediada na Ucrânia e na Polônia, será a última do jogador de 34 anos, que já passou por grandes clubes como Milan e Chelsea.

- Decidi deixar o futebol após a Euro 2012, esta é uma escolha definitiva. Nós sediaremos a competição e queremos fazer o nosso melhor na frente dos nossos fãs. Com um pouco de sorte, eu também acredito que a Ucrânia pode bater os favoritos para o título nacional - disse ao site "Football Italia".

Shevchenko é considerado um dos grandes nomes do futebol ucraniano. O atleta foi escolhido o melhor do país em seis oportunidades. Além disso, ele ficou com a Bola de Ouro, em 2004, prêmio dado pela revista France Football ao melhor jogador do futebol europeu. O atacante já foi artilheiro da Liga dos Campeões da Uefa em três oportunidades: 1999, 2001 e 2006.        

Este conteúdo foi útil para você?

Sua avaliação é importante para entregarmos a melhor notícia

Siga-nos

Mais do Guiame

O Guiame utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência acordo com a nossa Politica de privacidade e, ao continuar navegando você concorda com essas condições