MENU

Ex-lateral do Flu, Thiaguinho vira ponta e assume artilharia do Sport

Ex-lateral do Flu, Thiaguinho vira ponta e assume artilharia do Sport

Atualizado: Quinta-feira, 24 Fevereiro de 2011 as 10:07

Há pouco mais de um mês, Thiaguinho tomou uma decisão. Com poucas chances no Fluminense, o jogador conversou com Muricy Ramalho e achou melhor aceitar a proposta do Sport. Pegou o avião para Recife e não se arrependeu. Se no Tricolor foram dois gols em 18 partidas, no Leão já são três bolas na rede em sete jogos no Pernambucano. No time que tem Carlinhos Bala e Ciro no ataque, é ele quem lidera a artilharia na temporada e poderá aumentar sua conta nesta quinta-feira, na estreia na Copa do Brasil, contra o Sampaio Corrêa-MA, às 21h, em São Luís.  

- Estão dando brecha para mim, dá nisso (risos). Mas não quero tirar lugar de ninguém. Meu objetivo é sempre ganhar. Se voltar a fazer gol e for o artilheiro da Copa do Brasil também, melhor ainda – disse o jogador.

Thiaguinho acredita que uma das responsáveis por sua boa fase é a mudança de posição. No Flu, ele atuava como lateral-direito. Já no Sport, o técnico Hélio dos Anjos, que chegou ao clube há apenas duas semanas, avançou o jogador e o escalou como ponta.

- É bem mais fácil. Estou na posição que mais gosto e corro menos. A fase é muito boa. Não podia ser mais perfeito. Com a chegada do novo treinador, ganhei mais liberdade para ir para a ponta. Então, quando a alegria volta, tudo melhora – afirmou Thiaguinho.

Com cotação em alta no Leão, o jogador não quer nem ouvir falar em voltar ao Rio de Janeiro, mesmo assistindo de longe à boa fase do Boavista, clube que detém seu passe e que vai decidir o título da Taça Guanabara contra o Flamengo neste domingo.

- A princípio, não gostaria de voltar, não. Estão me dando moral aqui. Estou bem onde estou – garante.

Para a partida contra o Sampaio Corrêa, Thiaguinho deve ser mais deslocado para o meio. Hamilton, com dores musculares, e Dutra serão poupados, assim como Bruno Mineiro, que está com uma contratura na coxa direita. Wellington Saci entrará na lateral-esquerda e Renato voltará à direita para compor o esquema 3-5-2. Com isso, o Sport deverá entrar em campo com Magrão, Igor, André Astorga, Alex Bruno, Renato, Tobi, Germano, Thiaguinho, Wellington Saci, Carlinhos Bala e Ciro.

Sampaio Corrêa estreia dupla de ataque

No Sampaio Corrêa, tem formação nova no ataque. Carlos Renato já se recuperou do estiramento na coxa direita e vai fazer dupla com Jack Jone no duelo contra o Leão.

- Há muito que já tinha decidido escalar os dois. Carlos Renato somente não entrará jogando caso volte a sentir o problema de contusão. Se isso ocorrer, o que não acredito, Rôni entrará ao lado de Jack Jone – disse o técnico Sandow Feques.

O treinador também confirmou o lateral-direito Carlinhos, de apenas 18 anos, como titular e divulgou a escalação oficial com Rodrigo Ramos, Carlinhos, Johildo, Robinho, Deca, Ismael, Eloir, Beto, Leandro Mineiro, Jack Jone e Carlos Renato.    

veja também